Governador atende prefeito e garante contratação de cem médicos para Regional

Governador atende prefeito e garante contratação de cem médicos para Regional

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, teve a confirmação, na manhã desta quinta-feira (13 de fevereiro), que o Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” vai receber mais cem médicos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a assinatura da ordem de início de execução do projeto básico, executivo e ambiental do Bus Rapid Transit (BRT) – Corredor Metropolitano do Alto Tietê.

Governador atende prefeito e garante contratação de cem médicos para Regional / Foto: Jovino Souza


Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual destacou outros importantes investimentos na cidade, como a instalação do 2º Distrito Policial, na Vila Margarida, e o início das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim São João. A autoridade também garantiu que, neste sábado (15 de fevereiro), será publicado o aviso de licitação para a reforma da estação “Antônio Gianetti Neto”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPMT).

Mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram a cerimônia de lançamento do empreendimento viário, que foi abrigado no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra” (rua Jácomo Zanchetta, 77, centro) e também contou com a participação do secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Joaquim Lopes.

Sensibilizado com os problemas recorrentes no Hospital Regional e atendendo a diversas solicitações de melhorias por parte do prefeito de Ferraz, Alckmin garantiu que cem médicos serão contratos de forma emergencial para a unidade, a fim de suprir a significativa demanda, sobretudo em casos de urgência e de emergência. Segundo a autoridade, o incremento nos salários dos especialistas deverá ser um chamariz para a vinda deles para o município.

O governador paulista também adiantou que uma empresa deverá ser terceirizada para disponibilizar demais profissionais da Saúde para o “Doutor Osíris Florindo Coelho”, como enfermeiros e auxiliares, e que 80 leitos serão reformados em breve:

“O prefeito Acir Filló está preocupado com a situação, assim como nós, do Governo do Estado. Estamos empenhados em resolver as deficiências do Regional. Já encontra-se na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto que visa estabelecer uma gratificação para o médico que for trabalhar em áreas periféricas, como é o caso de Ferraz. Se a lei for aprovada na próxima semana, já realizaremos, de forma imediata, um concurso. Com as gratificações, os salários podem chegar a R$ 14 mil. Vale lembrar que a Maternidade já está passando por adequação. Com isso, não tenho dúvidas que vamos ter um bom atendimento no local”, complementou o governador.

Alckmin também confirmou outros investimentos para Ferraz, sobretudo os que estão em andamento. Ao lado de Filló, citou a Fatec, que será construída no Jardim São João, num espaço de 22 mil metros quadrados. As obras devem ter início em julho deste ano. O governador destacou, ainda, a autorização por parte do Governo do Estado para que a cidade seja contemplada com mais uma delegacia. O equipamento será alicerçado na Vila Margarida. O chefe do Poder Executivo comemorou, na festiva ocasião, outro importante anúncio de Alckmin.

Segundo o governador, neste sábado será publicado o aviso de licitação para a reforma da estação “Antônio Gianetti Neto”, da CPTM, orçada, num primeiro momento, em R$ 30 milhões.

Após o evento, Alckmin visitou ao lado de Filló e da primeira-dama de Ferraz, Viviane Vieira dos Santos, presidente do Fundo Social e secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, as obras do Corpo de Bombeiros de Ferraz, que estão sendo empreendidas na rua Prefeito Jorge Allen e devem ser entregues até abril deste ano. O governador também parou numa padaria do município para conversar com eleitores e tomar café.

“Hoje, foi um dia histórico para nossa cidade. Pela terceira vez em nosso mandato, recebemos a visita de Geraldo Alckmin. Desta vez, ele veio dar o ponta pé inicial das obras do Corredor Metropolitano, que vai ligar Ferraz, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá. Sobre o Regional, só tenho a agradecer o governador pelas providências. Vou aguardar as tratativas e continuar cobrando”, finalizou Filló.

Secom/ Ferraz - 14/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV