Homem é baleado após tentar assaltar policial
Homem é baleado após tentar assaltar policial
Um ajudante, de 19 anos, foi baleado, na noite do último sábado, e um adolescente, de 14 anos, apreendido, depois de tentarem roubar o carro de um policial militar, em Itaquaquecetuba. A vítima foi abordada quando chegava em casa. Os suspeitos foram detidos depois de procurarem ajuda no Hospital Santa Marcelina.
Por volta das 23h20, a vítima, de 33 anos, chegava em casa, que fica no bairro Jardim Amazonas, junto à família, quando viu uma moto Yamaha Factor vermelha com duas pessoas em atitude suspeita.
Assim que começou a entrar na garagem percebeu que os acusados retornaram em sua direção. Depois disso, ele mandou que a esposa entrasse em casa com o filho.
O PM deu ordem para que os acusados parassem, no entanto, os dois chegaram gritando "perdeu, perdeu" e apontando uma arma na direção do agente. Após a ameaça, o policial disparou diversas vezes na direção dos acusados, que fugiram. Logo depois da fuga, o agente informou à Polícia Militar (PM) o que havia acontecido.
Após algumas horas, outros policiais foram até o Pronto Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, para saber se alguém havia dado entrada com ferimento à bala. Já na unidade, os agentes ficaram sabendo que o ajudante Felipe Medeiros estava na PS ferido na perna.
A vítima foi até o hospital e reconheceu o acusado como sendo o condutor do veículo. Quando todos ainda estavam na unidade de saúde, o adolescente apareceu e afirmou que precisava entregar uma moto para o suspeito. Nesse momento, ele também foi reconhecido pelo PM como sendo o garupa.
Um terceiro suspeito, que deixou o acusado ferido no hospital e não parou, ainda é procurado pela polícia.
O ajudante passou por cuidados médicos e foi encaminhado à carceragem local da Delegacia de Polícia (DP) Central da cidade.
O menor foi levado à Vara da Infância e da Juventude, onde permanece à disposição da Justiça. A moto foi apreendida no pátio de veículos de Itaquá.