Leandro Damião desencanta e Santos vence Atlético Sorocaba na Vila: 2 a 1
Leandro Damião desencanta e Santos vence Atlético Sorocaba na Vila: 2 a 1
O atacante Leandro Damião desencantou ontem, mas quem mais levantou a torcida presente na Vila Belmiro foi Cícero. O meia empolgou as arquibancadas ao marcar o gol da suada vitória do Santos sobre o Atlético Sorocaba por 2 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, em jogo pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O triunfo marcou a reabilitação do time do técnico Oswaldo de Oliveira, depois da goleada de 4 a 1 sofrida diante do modesto Penapolense, na rodada passada. Com a vitória, chegou aos 22 pontos e segue na liderança do Grupo C, com a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás somente do Palmeiras (23). Já o Atlético Sorocaba tem apenas cinco, na quinta e última colocação do Grupo A.
O JOGO
Ainda na ressaca da goleada sofrida no fim de semana, o Santos esteve longe de animar a sua torcida na Vila Belmiro no primeiro tempo. As poucas chances criadas no ataque foram ofuscadas por fracas finalizações, que não deram maior trabalho ao goleiro Deola.
Aos 5 minutos, Cicinho gerou a primeira oportunidade ao invadir a área e bater com perigo para fora. Aos 13, foi a vez de Geuvânio mandar para fora. Mesmo sem brilhar, o Santos melhorava o passe e chegava com maior eficiência no ataque. Aos 27, Thiago Ribeiro tabelou com Cícero e mandou rente ao gol.
Aos 35 minutos, Cícero ameaçou o gol visitante em forte cabeçada. Desta vez, Deola precisou se esforçar para evitar o gol. Mais retraído, o Atlético Sorocaba pouco investia no ataque. O lance mais perigoso para a defesa santista foi a falta de Neto sobre Matheus quase dentro da área, sem maiores consequências para o time da casa.
Depois do jogo morno na etapa inicial, o Santos cresceu no segundo tempo graças ao fim do jejum de Leandro Damião. Logo no primeiro minuto, Cicinho cruzou da direita, Cícero desviou e Leandro Damião, dentro da área, só completou para as redes. Aliviado, o atacante comemorou o primeiro gol com a camisa santista, em seu quarto jogo no Paulistão.
O gol de Leandro Damião empolgou a equipe da casa, que partiu para o ataque. Thiago Ribeiro, aos 8 minutos, e Gabriel, aos 9, quase marcaram o segundo. Aos 21, o Santos pediu pênalti em toque de mão de João Paulo dentro da área. O árbitro mandou o lance seguir.
O Atlético Sorocaba, porém, não desanimava. E aproveitava os vacilos da defesa santista para levar perigo no ataque. Depois de duas boas chances perdidas, o visitante buscou o empate aos 25 minutos. Danilo Alves tabelou na entrada da área e mandou para as redes. A bola desviou na zaga e venceu o goleiro Aranha
Depois do gol, o Atlético Sorocaba ganhou confiança e passou a atacar com mais frequência. Aranha se segurou debaixo da trave para evitar a vitória do rival. Para piorar, perdeu Leandro Damião, retirado de campo de maca, aos 37 minutos. Perdido em campo e desperdiçando chances por conta de individualismo no ataque, o Santos acabou achando o gol da vitória quando Thiago Ribeiro levantou na área e Cícero cabeceou para as redes.
O triunfo suado deverá dar novo ânimo aos santistas para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi. O Atlético Sorocaba vai enfrentar o Paulista no mesmo dia, fora de casa.
Fonte: Diário de Suzano - 21/02/2014