Prefeito e secretário são jogados na água durante inauguração de piscina

Prefeito e secretário são jogados na água durante inauguração de piscina


Com o calor, políticos de Nova Odessa nem reclamaram da brincadeira.
Piscinas foram construídas há 22 anos, mas nunca haviam sido usadas.

Prefeito e secretário foram jogados na água
neste sábado (Foto: Osnei Réstio/Prefeitura)
Um festival de natação com a participação de 120 crianças e adolescentes marcou a inauguração, na manhã deste sábado (8), das piscinas do Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no bairro Santa Rosa, em Nova Odessa (SP).

As piscinas foram construídas há 22 anos, mas nunca chegaram a ser usadas pela população. O prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), e o secretário de Esportes, Nenê Réstio, foram jogados na água após o descerramento da placa de inauguração.

Os autores da brincadeira, segundo a assessoria do governo, foram o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e o vice-prefeito Oscar Berggren Neto (PPS).

Diante das altas temperaturas, Bill e o secretário nem reclamaram do banho surpresa. "Com esse calor, acabamos beneficiados", disse Nenê. "Consegui provar que, mesmo depois dos 40 anos, ainda estou bem, já que consegui atravessar a piscina de calça jeans, tênis e camisa", brincou o prefeito. A piscina principal do complexo tem seis raias, 20 metros de comprimento por 10 metros de largura e profundidade que varia entre 1 metro e 1,60 metro.

120 jovens participaram de festival de
natação (Foto: Osnei Réstio/Prefeitura)
A infantil mede 8 m x 4 m com 30 centímetros de profundidade. As piscinas, de acordo com a Prefeitura, foram construídas no início da década de 1990 e chegaram a ser aterradas em administrações passadas.

O investimento público na recuperação foi de R$ 40 mil. O secretário de Esportes informou que foram retirados cerca de 40 caminhões de terra de dentro das piscinas. O complexo oferecerá aulas de natação monitoradas para crianças, jovens e adultos.

Homenagem e doação
A nadadora bicampeã paulista de 100 metros peito e campeã paulista de 200 metros peito Isabel Carvalho Ferreira, que começou a carreira em Nova Odessa, recebeu homenagem durante a inauguração. Os inscritos no festival de natação doaram um litro de leite, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

Do G1 Piracicaba e Região - 08/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV