Mutirão do Bolsa Família atende 1.360 pessoas em Arujá

Mutirão do Bolsa Família atende 1.360 pessoas em Arujá

O Mutirão do Bolsa Família realizado sábado (15/03) pela Secretaria Municipal de Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto e no Centro de Saúde (CS) II, no Centro, atendeu 1.360 pessoas de 340 famílias de Arujá. 

O mutirão teve como objetivo garantir a manutenção do benefício dos usuários que precisam acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos; das mulheres de 14 a 44 anos que amamentam e, no caso das gestantes, do pré-natal e o acompanhamento de saúde delas próprias e do bebê.

O atendimento nas duas unidades ocorreu das 8 às 13 horas. Na UBS Barreto, foram 65 famílias, totalizando 260 pessoas, enquanto no CS II foram 275 famílias, totalizando 1.100 pessoas atendidas. Quem não compareceu ainda pode fazer o acompanhamento diretamente nas unidades de saúde e evitar desde uma advertência até a suspensão do benefício mensal.

“Quanto mais rápido as famílias procurarem as unidades, neste semestre, para fazerem este acompanhamento, elas estarão assegurando o cumprimento da condicionalidade para a manutenção do benefício”, afirma a secretária-adjunta de Saúde, Vera Lúcia Montoani Lobo.

Para fazer o acompanhamento, o usuário deve apresentar os cartões do Bolsa Família e do Sistema Único de Saúde (SUS), carteirinha de vacinação das crianças menores de sete anos e cartão da gestante, para a gestantes.

Atualmente, 3.366 pessoas recebem recurso do programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no município, mas 1.972 ainda não realizaram o acompanhamento obrigatório.

Para outras informações sobre o Bolsa Família, ligue 4655 2871.

Fonte: Prefeitura Arujá - 17/03/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV