Primeiro treino na Arena Corinthians anima time e tem até benção de padre

Primeiro treino na Arena Corinthians anima time e tem até benção de padre

O aguardado encontro entre o time do Corinthians e o estádio do Itaquerão foi ontem. Pela primeira vez o elenco pisou na futura casa e mesmo com as arquibancadas vazias, o local deixou os jogadores impressionados. Ao pisarem no gramado, eles passaram alguns instantes olhando ao redor e admiraram a imponência do palco de abertura da Copa do Mundo.

A programação da véspera do jogo decisivo de hoje, com o Penapolense, fora de casa, foi diferente. Em vez do treino fechado no CT, o time foi para o estádio. Mesmo sem torcida dentro, logo na chegada o ônibus foi saudado por um grupo de cerca de 20 corintianos. Antes da atividade começar no gramado, o grupo deu as mãos, fez uma oração e o padre Rosalvino, corintiano e morador de Itaquera, benzeu o gramado e também o elenco.

Apenas operários puderam ver de perto o time. Cerca de 100 trabalhadores acompanharam o rachão e vibraram com cada simples jogada. Ao fim do treino, os jogadores chutaram bolas para as arquibancadas e dois trabalhadores ainda tiveram a chance de bater pênaltis no goleiro Cássio.

O treino durou 1h30 e após a atividade os jogadores elogiaram bastante o Itaquerão. "O estádio é muito bonito e o gramado é ótimo, padrão europeu", disse o zagueiro Gil. "Estamos muito felizes por ter vindo aqui. A estrutura é ótima", comentou o volante Ralf.

Segundo Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e responsável pela obra, a visita do time é a realização de um sonho antigo. "É a prova de que era possível, sim, construir um estádio para o Corinthians", disse o dirigente, afirmando que não se preocupa com o prazo de entrega do estádio e contou que em conversas com a Prefeitura até o final de abril as obras do entorno devem ficar prontas.

A ida do time para treinar no estádio deve se tornar mais frequente. O gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, disse que a ideia é fazer os jogadores a se acostumarem com o novo gramado. "É uma emoção e satisfação enorme deixar o nosso CT e fazer o trajeto que faremos tantas vezes no futuro para jogar", disse o dirigente.

Edu afirmou que por ter entrado nas categorias de base do clube aos cinco anos de idade, vive a realização de um sonho ao ver o estádio do clube perto de ser concluído. "Sempre havia a expectativa de que um dia o Corinthians ia ter o próprio estádio Agora isso virou realidade. Passe a minha carreira esperando esse momento", contou o ex-meia, integrante do time campeão mundial de clubes de 2000.
EMERSON FORA

O atacante Emerson não viajará com a delegação do Corinthians para o jogo contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista. Por ainda sentir dores no músculo posterior da coxa direita, ele acabou sendo vetado da partida ontem.

O jogador nem chegou a participar do trabalho recreativo realizado no Itaquerão. Emerson começou a sentir as dores na última sexta-feira, mas mesmo assim era esperado para ficar como opção no banco de reservas hoje.

Fonte: Diário de Suzano - 16/03/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV