CPTM confirma entrega de mais dois trens novos para a Linha 11-Coral

CPTM confirma entrega de mais dois trens novos para a Linha 11-Coral

Mais dois novos trens chegaram ontem à Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da CPTM. Os novos vagões somam-se agora a outras duas novas composições, que entraram em operação em 9 de abril.

Conforme destacado pela companhia, os novos trens são da série 9000 e fazem parte de um lote de nove composições adquiridas para reforçar a frota do serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral. 

Questionada, a empresa não apontou datas, mas disse que os demais cinco novos trens previstos para a via entrarão em operação gradativamente nos próximos meses. "A data das novas entregas será divulgada com antecedência à imprensa". 

Diferentemente dos trens reformados que já circulam pela Linha-11 Coral, estes possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), além de câmeras na parte externa e interna. Eles também são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, espaço para cadeirantes). O Estado investiu aproximadamente R$ 280 milhões nos nove trens. 

Atualmente, os trens do Expresso Leste realizam 24 viagens diretas às estações Luz-Estudantes e vice-versa. Os quatro novos em circulação estão sendo incorporados à frota do Expresso Leste e atenderão ao trecho Guaianazes-Estudantes caso estejam na grade da viagem direta programada.

De acordo com a CPTM, a inserção de novos trens na Linha 11-Coral visa aumentar o serviço "Expresso Leste" até a Estação Suzano durante todo o período comercial, das 4 horas à meia-noite, eliminando a necessidade de transferência entre trens na Estação Guaianazes. "Para isso, está reconstruindo as estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano e modernizando as instalações da Estação Poá. Além disso, a companhia está revitalizando os sistemas de sinalização, rede aérea, energia, telecomunicação e via permanente (trilhos)". A entrega das estações está prevista para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Diário de Suzano - 30/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV