Inaugurado há um mês, Centro Dia do Idoso atrai interessados em Poá

Inaugurado há um mês, Centro Dia do Idoso atrai interessados em Poá

O Centro Dia do Idoso de Poá, inaugurado há um mês, atrai interessados. O local já atende ao público da terceira idade que deseja conhecer o serviço. A unidade, localizada no bairro Cidade Kemel, serve de abrigo para os idosos que antes ficavam sozinhos em suas residências devido aos compromissos diários de seus parentes. 

Foto: Divulgação
A nova unidade se deve a uma parceria entre a Prefeitura de Poá com o governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, e está aberta para receber os interessados em utilizar o serviço. 
"Basta ir até ao Centro Dia para fazer o cadastro e depois passar por uma avaliação de uma equipe técnica para ver se o idoso se encaixa no perfil exigido pelo programa estadual", destacou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Bin de Sousa.

ESTRUTURA
O prédio, que conta com 324,65 metros quadrados (m²), tem refeitório, salas de TV, atividade e de repouso masculino e feminino, dois roupeiros, sanitários masculinos e femininos, depósito, área de serviço, despensa, cozinha, ambulatório, almoxarifado, administração, academia ao ar livre, atendimento e sanitários para funcionários.
A secretária ressaltou que o novo equipamento tem a função de receber os idosos que ficam sozinhos em suas residências pelo fato dos demais moradores da casa ter que trabalhar ou estudar o dia inteiro. "Aqui eles terão atividades físicas, leituras, jogos, acompanhamento de horários de medicamentos (caso seja necessário), terapias ocupacionais, alimentação, ou seja, tudo que precisar para passar o dia se divertindo e interagindo".

SERVIÇO
Os interessados em participar do projeto devem procurar o Centro Dia do Idoso, situado na Rua Pio XII, nº 81, Cidade Kemel, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para fazer o cadastro. O telefone para mais informações é o 4634-3550. "Após o cadastramento, uma equipe multidisciplinar realizará uma avaliação de cada solicitação", enfatizou o secretário interino da pasta, José Artidoro, diretor da pasta municipal.

Fonte: Diário de Suzano - 04/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV