Peça de teatro que retrata a realidade social é apresentada em Poá
Peça de teatro que retrada a realidade social é apresentada em Poá
Várias pessoas compareceram a Praça de Eventos, em Poá, na terça-feira (15), para acompanhar a segunda noite de apresentação do grupo de teatro do projeto de ocupação artística do coletivo chamado de “Estopô Balaio”. Com a peça “O que sobrou do rio”, os atores mostraram a realidade enfrentada em um bairro do extremo leste da cidade de São Paulo. As apresentações tiveram início na última segunda-feira (14).![]() |
A peça foi encenada na Praça de Eventos / Foto: Maikon Bispo |
De acordo com o secretário de Cultura poaense, Douglas Aspasio, o grupo é criativo e foi formado por moradores da localidade do Jardim Romano, bairro em que é retratado nas duas peças que já foram apresentadas – “Daqui a pouco o peixe pula” e “O que sobrou do rio”: “É muito interessante ver a iniciativa de um grupo de moradores em relação atividades culturais, principalmente com essa abordagem social”, disse.
A peça encenada na terça-feira e que será reapresentada nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Praça de Eventos, retrata por meio da memória individual dos moradores acontecimentos inusitados, devido à realidade enfrentada no bairro Jardim Romano, que enfrenta situações decorrentes de enchentes. O projeto Estopô Balaio, criado no referido bairro conta com três frentes de atuação: intervenção urbana, ateliês de criação e a criação dramatúrgica.
![]() |
O teatro fala sobre situações enfrentadas em um bairro da cidade de São Paulo / Foto: Maikon Bispo |
Serviço
Ainda é possível assistir a última apresentação, pois a peça será encenada nesta quarta-feira (16), a partir das 19h30, no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos, que está situada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. A censura é livre e a entrada é franca.
Secom/ Poá - 16/04/2014