Peças de teatro de projeto de ocupação artística serão encenadas na Praça de Eventos
Peças de teatro de projeto de ocupação artística serão encenadas na Praça de Eventos
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a Praça de Eventos, em Poá será palco para apresentação de duas peças de teatro – “Daqui a pouco o peixe pula” e o “O que sobrou do Rio”, sendo ambas com foco na realidade social de uma bairro do extremo leste da cidade de São Paulo. As apresentações serão a partir das 19h30, com entrada franca.![]() |
As apresentações serão na Praça de Eventos / Foto: Divulgação |
De acordo com a Secretaria de Cultura, essas peças que serão encenadas em Poá, fazem parte do projeto de ocupação artística do coletivo chamado de “Estopô Balaio”, e estará na cidade com apoio da pasta de Cultura poaense, sendo que a peça “Daqui a pouco o peixe pula”, será no dia 14 e “O que sobrou do rio”, vai ser encenada nos dias 15 e 16.
Segundo as sinopses das peças, é retratado por meio da memória individual dos moradores acontecimentos inusitados, devido à realidade enfrentada no bairro Jardim Romano, que passa por problemas decorrentes de enchentes. O projeto Estopô Balaio, criado no referido bairro conta com três frentes de atuação: intervenção urbana, ateliês de criação e a criação dramatúrgica.
De acordo com o secretário de Cultura de Poá, Douglas Aspasio, a interação deste grupo vai entreter o público, pois eles abordam a realidade enfrentada, transformada em arte, por meio da peça. “Será possível ainda apreciar música nas apresentações, pois este lado também é explorado, com a composição de uma moradora do Jardim Romano”, disse.
Serviço
As apresentações serão a partir das 19h30, no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos, que está situada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. A censura é livre e a entrada é franca. Mais informações pelos telefones 4638-6338 / 4638-8804.
Secom/ Poá - 07/04/2014