Projeto Cine(Poe)mas começa em Arujá

Projeto Cine(Poe)mas começa em Arujá

Nos próximos seis sábados um grupo de arujaenses vai viver a realidade de um roteirista de cinema. A atividade faz parte do projeto Cine(Poe)mas, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Oficina Cultural Metropolitana. Os alunos da cidade vão fazer um filme baseado no poema Telescopia, de Marcos Siscar. 

Foto: Divulgação


A primeira aula da oficina de roteiro ocorreu no Casarão das Artes, no último sábado (26/04) e agradou aos participantes. Neste encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do cinema. A técnica utilizada pelo professor Sandro Debiazzi foi apresentar um filme e mostrar em etapas como foram construídas as cenas e a iluminação.

Ter uma visão diferenciada sobre os filmes e sobre a Sétima Arte foi o motivador para a moradora do bairro dos Barbosas, Daniela Cristina Ferreira. “Trabalhei como assessora de um ator infantil em um filme, achei interessante e resolvi participar. Mas a minha vontade é mais por diversão, para ter um olhar diferenciado sobre esta cultura. Gosto de aprofundar meus conhecimentos”, diz.

Para a moradora do condomínio Arujazinho II, Dione Guilherme Raimundo Montes Silva, a curiosidade foi aguçada após leituras sobre Charles Chaplin. “Eu tinha lido o livro do Chaplin e fiquei curiosa em saber como é feita a produção. Meu contato com cinema, até agora, é como espectadora. Eu e meu marido gostamos do professor, de saber mais sobre a história do cinema e vamos continuar nas aulas”, afirma.

O Cine(Poe)mas ocorre simultaneamente em outras 31 cidades de São Paulo e conta com 16 compositores, 16 produtores, 16 cineastas e 16 profissionais de edição. As inscrições foram encerradas na sexta-feira (25/04).

Fonte: Prefeitura de Arujá - 30/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV