Reunião do GGIM é realizada em Poá
Reunião do GGIM é realizada em Poá
A segurança pública foi debatida na manhã desta terça-feira, dia 29, em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Poá, na Central de Monitoramento do município. Entre os principais temas, o mais debatido foi sobre os chamados “pancadões”.![]() |
O prefeito em exercício e o secretário de Segurança durante a reunião do GGIM / Foto: Maikon Bispo |
O encontro que reuniu o prefeito em exercício, Marcos Borges, e o secretário de Segurança Urbana, Benedito Pereira, além dos secretários municipais e representantes das pastas de Assuntos Jurídicos, Cultura, Indústria e Comércio, Habitação, Governo, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Fiscalização, polícia militar, polícia civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e o poder Legislativo é realizado todos os meses com o intuito de identificar os problemas relacionados à segurança, propor soluções para que, posteriormente, se tornem ações práticas.
“O objetivo é estabelecer um plano de atuação integrada entre as Secretarias, as polícias civil e militar e a GCM em relação aos pancadões, uma vez que, existe um número muito grande de reclamações”, destacou Pereira.
Segundo o prefeito em exercício, essas reuniões são de extrema importância, pois os agentes de segurança discutem com propriedade os problemas referentes à segurança pública e, ao mesmo tempo, já propõem soluções e ações visando proporcionar o bem estar da população. “A segurança é um tema que deve ser debatido sempre e que depende dessas ações conjuntas entre o poder Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil organizada. O GGIM é um meio de criar essa interação visando à solução dos problemas identificados”, disse.
De acordo com o secretário de Segurança, essa é a apenas a primeira reunião que abordou esse tema e o plano de ação integrada será trabalhado para ser posto em prática o mais rápido possível.
Secom/ Poá - 29/04/2014