Ajudante morre ao sofrer acidente de trabalho em Mogi

Ajudante morre ao sofrer acidente de trabalho em Mogi

O ajudante geral Emerson Norberto dos Santos, de 35 anos, morreu às 8h30 da última sexta-feira, vítima de um acidente de trabalho em uma empresa localizada na rua Luiza dos Santos Cardoso , na Vila São Paulo, em Mogi das Cruzes. A família da vítima quer que a polícia apure o caso. 

A mulher dele, Cleide Tamara de Oliveira Santos, de 30 anos, que era casada há sete anos com o ajudante, disse que o marido usava, no momento do acidente, apenas botas de proteção. "Pelo o que soubemos, ele segurava a extremidade de uma calha de ferro para colocá-la em um caminhão, com a ajuda de outro funcionário, quando a peça escorregou e bateu na cabeça dele, provocando traumatismo craniano. Eu acredito que ele tinha que usar outros equipamentos de segurança".

Cleide afirmou ainda que o marido tinha problemas auditivos e labirintite e que deseja que as causas do acidente sejam apuradas. No boletim de ocorrência de "morte suspeita", registrado no 3º Distrito Policial de César de Souza, consta que a calha de ferro que atingiu o ajudante media nove metros e pesava 60 quilos e que ele morreu no local.

Santos trabalhava na Império Show, que loca estruturas para eventos. Segundo o proprietário, Eduardo Roseling Sancheta, de 32 anos, o advogado da empresa irá se reunir hoje com a família do funcionário para esclarecer tudo o que for preciso. "Estamos aguardando o laudo da perícia, mas posso adiantar que ele usava o equipamento de segurança necessário para a execução do serviço". (C.I.)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 14/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV