Acidente deixa 10 feridos em Mogi
Acidente entre ônibus e carro no centro deixa dez feridos
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas por bombeiros e pelo Samu e levadas para hospitais
Foto: Daniel Carvalho |
De acordo com o cabo Robson, que colheu os dados da ocorrência e os encaminhou ao 1º Distrito Policial (DP), que fica no Parque Monte Líbano, o ônibus fazia a linha Mogi-Suzano e seguia com o motorista, cobrador e alguns passageiros pela rua Doutor Ricardo Vilela, quando houve a colisão com um Gol. O carro era ocupado apenas pelo condutor, que vinha pela rua Antônio Candido Alvarenga e que, coincidentemente, também trabalha como motorista de outra empresa de ônibus, segundo a polícia. "Pelas informações que temos, dez pessoas, sendo ambos os motoristas, mais o cobrador e os passageiros do ônibus, ficaram levemente feridos. Entre os feridos há duas mulheres e oito homens, com idades entre 17 e 41 anos", detalhou o policial militar.
A polícia afirmou que, com o impacto, o Gol colidiu em um poste e o ônibus bateu em um muro entre um restaurante e um estacionamento, invadindo parte do estabelecimento comercial, que estava fechado devido ao horário.
A PM comentou ainda que cada motorista apresentou sua versão sobre como aconteceu a batida e, por isso, somente uma perícia detalhada poderá apontar as causas do acidente. O procedimento foi requisitado pelo delegado-plantonista do 1º DP, Gustavo Henrique Bezerra da Cunha, que determinou o registro do caso como "lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor".
Sinal vermelho
Conforme o delegado, imagens de câmeras instaladas nas proximidades indicam que o Gol teria passado o sinal vermelho e gerado o acidente, mas que o fato ainda irá ser apurado. Ele frisou que o carro foi apreendido porque, apesar do motorista ser habilitado, a documentação estava irregular.
O secretário de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, também disse que, aparentemente, o Gol teria ultrapassado o semáforo fechado e colidido na traseira do ônibus, projetando-o para o outro lado do cruzamento.
Em nota, a CS Brasil lamentou o acidente e reiterou a informação de que um veículo teria ultrapassado o sinal vermelho, colidindo com o ônibus. A empresa salientou que seus motoristas passam por treinamentos periódicos sobre direção defensiva e segurança.