Itaquaquecetuba celebra o "Dia da África"

Itaquaquecetuba celebra o "Dia da África"

Foto: Divulgação
Cerca de 700 pessoas comemoraram o “Dia da África”, que foi celebrado no último domingo (25), no CEMI, em Itaquaquecetuba. O evento foi marcado pela riqueza cultural, com apresentações de danças e músicas de origem negra, além de comidas e vestuários típicos.

O “Dia da África” celebra o movimento de 32 países que se uniram em 1963 para lutar pela independência do continente africano. Itaquaquecetuba foi a única cidade do Alto Tietê que realizou um evento para comemorar data. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Comissão de Preservação da Capoeira como Patrimônio Cultural.


Foto: Divulgação


A grande conquista do “Dia da África” em Itaquaquecetuba foi reunir em um mesmo evento diversas tendências da cultura africana, segundo avaliação do diretor geral da Comissão de Preservação da Capoeira, Mestre Kim. Entre os grupos presentes estavam representantes do samba, congada e Moçambique. “Quando fomos retirados do seio de nosso lar, na África, fomos separados. E um evento como este é uma oportunidade de nos unirmos de novo”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 28/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV