Fundo Social cadastra interessados em participar do Voluntariado de Mogi das Cruzes
Fundo Social cadastra interessados em participar do Voluntariado de Mogi das Cruzes
![]() |
Foto: Divulgação |
A novidade foi anunciada pela presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, durante o evento realizado na noite de terça-feira (20/5), no auditório do Cemforpe. “Um voluntário precisa ter mãos para ajudar no que for necessário, precisa ter olhos para ver, ouvidos para escutar, sorriso nos lábios, mas, acima de tudo, precisa ter muito amor no coração”, resumiu ela, durante a abertura.
Na sequência, o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, falou sobre a importância da parceria que está sendo criada em prol do novo hospital. “A proposta é que essa ajuda seja cada vez maior porque os pacientes merecem ser tratados com carinho. Agora que chegamos até aqui, temos que avançar ainda mais”, disse. O coordenador de Gerência Hospitalar da Prefeitura Municipal, Paulo Villas Bôas de Carvalho, fez uma apresentação sobre o voluntariado e humanização. “O Programa Nacional de Humanização surgiu no ano 2000 e em 2003, tamanha importância, transformou-se na Política Nacional de Humanização praticada até hoje”, informou.
![]() |
Prefeito Marco Bertaiolli assina projeto de lei para implantação do Dia Municipal do Voluntariado, que será comemorado em 28 de agosto / Foto: Divulgação |
O evento também serviu como uma homenagem a todas as instituições e iniciativas que trabalham a solidariedade. Atualmente, a Prefeitura de Mogi das Cruzes repassa subvenções para 110 entidades sociais que atuam nas áreas de Assistência Social, Esportes e Lazer, Educação e Saúde. “Queremos que a noite seja de reconhecimento e agradecimento aos trabalhos prestados por esses voluntários, porque eles nos ajudam a servir cada vez melhor a comunidade”, disse o prefeito Marco Bertaiolli, que assinou o projeto de lei para implantação do Dia Municipal do Voluntariado, que será comemorado em 28 de agosto.
Para encerrar a noite, o grupo Doutores da Alegria fez uma alegre e emocionante apresentação do trabalho voluntário que exerce há 23 anos. O fundador da entidade, que pratica o voluntariado em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, Wellington Nogueira, falou sobre os avanços. “Eu vejo que os voluntários têm sido levados cada vez mais a sério e isso é ótimo, mas não pode parar. O apoio e o incentivo têm que existir sempre”, disse.
Secom/ Mogi - 21/05/2014