Estudantes poaenses se formam no Proerd

Estudantes poaenses se formam no Proerd

Cerca de 900 alunos dos polos das escolas municipais de ensino básico Heitor Gloeden, José Joaquim de Sousa e Roberto Elias Xidieh, de Poá, se formaram esta semana no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). O programa tem como objetivo prevenir e alertar sobre o perigo das drogas.

As crianças receberam medalhas por terem concluído o programa / Foto: Maikon Bispo


A frente deste projeto que é realizado na cidade há mais de 10 anos, estão os policiais Paulo Garcez (sargento) e Rodrigo Delarmelino (cabo), que explicaram que destes três polos, fazem parte ao todo nove escolas da cidade. Eles ainda ressaltaram que o curso teve a duração de pouco mais de dois meses, sendo dez lições por semana. “Os alunos que se formaram tem idade entre 09 e 11 anos”, disse Delarmelino.

Cerca de 900 estudantes participaram do programa / Foto: Maikon Bispo


De acordo com o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a iniciativa tem rendido bons resultados e a Polícia Militar está de parabéns por desenvolver este projeto. “É um trabalho que forma cidadãos. Esse projeto de combate às drogas e a violência é essencial”, comentou.

Os coordenadores do programa adiantaram que o Proerd continua e terá início neste mês de junho as turmas do segundo trimestre deste ano, e vai envolver seis escolas.

Secom/ Poá - 27/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV