Atletas de Arujá recebem medalhas no Festival Esportivo
Atletas de Arujá recebem medalhas no Festival Esportivo
A Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá entregou 300 medalhas aos atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp), durante o Festival Esportivo. O evento ocorreu no Ginásio Mário Covas, no Parque Rodrigo Barreto, e contou com a presença das crianças que fazem aulas também nos ginásios Habib Tannuri, no Centro, e Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão.Foto: Divulgação |
Ao todo, o Festival teve 15 jogos envolvendo crianças de 5 a 12 anos que praticam o futebol de salão, além de um jogo de vôlei com alunas dos períodos da manhã e da tarde do Ginásio Habib Tannuri e de duas apresentações de ginástica rítmica, todas modalidades oferecidas pelo Promesp.
“Foi tudo realizado dentro da expectativa de integrar as crianças e os pais, mexendo com todos, fazendo o pessoal vibrar junto. E há também a oportunidade dos atletas entrarem na quadra, disputarem uma partida, verem como é um jogo e receber as medalhas. Isso tudo os incentiva”, afirma o secretário de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.
O Festival teve como tema a Copa do Mundo de Futebol e cada time recebeu o nome de uma das seleções que disputa o Mundial do Brasil, em junho. Na primeira partida do dia, entre Uruguai e Argentina, ganharam destaque os gêmeos João Paulo e Luís Cláudio de Lima, autores dos gols da vitória uruguaia por 2 a 0.
Para o pai dos garotos de nove anos, João Alves de Lima Filho, estar com os gêmeos foi prazeroso. “A mãe os acompanha nas aulas do dia a dia, mas hoje eu vim e valeu muito a pena. Aliás, teria valido mesmo se eles não tivessem feito gols porque é importante participar”, afirmou. “O importante é se divertir e se tiver gol é melhor ainda”, emendou o falante João Paulo.
Preparação
Além do efeito de recreação da atividade para os alunos mais jovens do Promesp, o Festival Esportivo serviu de preparativo para as equipes adultas (Sub-21) de futsal feminino e masculino. Ambas defendem Arujá nos Jogos Regionais de Caraguatatuba.
Diante da equipe de Guarulhos, o futsal feminino sofreu uma derrota por 4 a 1.
Em uma partida bastante equilibrada, os arujaenses ficaram no 2 a 2 contra o time da Polícia Militar de São Paulo, que representa o Brasil nos mundiais da categoria.
Fonte: Prefeitura de Arujá - 05/05/2014