ONG de Poá quer expandir trabalho no Alto Tietê

ONG de Poá quer expandir trabalho no Alto Tietê

Social Skate quer parceria para ampliar o espaço.
Atualmente serviço atende 70 crianças e adolescentes.


A ONG Social Skate, de Poá, procura apoio para expandir o trabalho para outras cidades do Alto Tietê. O projeto atende a 70 crianças e adolescentes e vai além do esporte. “Os jovens chegam aqui por causa do skate e a gente usa isso como um chamariz. Mas o projeto fala de educação, família, respeito, etc. Quem fica com nota vermelha no boletim é suspenso por um tempo até as notas melhorarem”, explica a pedagoga Leila dos Santos.

Rafaela de Figueiredo, de apenas 6 anos, se destaca entre os meninos. “Não tenho medo. Vou na rampa e meu pai me ajuda”, conta a pequena skatista. O projeto ficou conhecido nacionalmente no programa Caldeirão do Hulk. A Social Skate participou do quadro "Um por todos, todos por um". Moradores da comunidade colocaram a mão na massa para ajudar a reformar a ONG em apenas dez dias.

A sede é na própria casa da família. A garagem foi transformada em sala de atividades. Nesse mesmo local os alunos do projeto tomam café. Os equipamentos foram substituídos por novos. A reforma aumentou a vontade de transformar vidas. Muita coisa já melhorou, mas eles precisam de mais apoio para alcançar voos ainda maiores. “A gente quer ter um espaço maior e ter a nossa pista de skate. Isso pode ser uma parceria com o poder público ou a iniciativa privada”, diz o fundador da ONG Sandro Soares.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano com informações da TV Diário - 05/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV