Prefeito e vereador conquistam micro-ônibus para a Apae de Ferraz

Prefeito e vereador conquistam micro-ônibus para a Apae de Ferraz

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, e o vereador Aurélio de Oliveira, o Aurélio Alegrete, conquistaram um micro-ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. Adaptado e com capacidade para 22 lugares, o veículo foi entregue na manhã desta sexta-feira (9 de maio) e será utilizado para o transporte dos mais de cem assistidos pela entidade. Feito pelo gestor e pelo parlamentar ferrazense em abril de 2013, o pedido foi intermediado pelo deputado federal Vitor Sapienza.

Foto: Roseli Souza


A cerimônia de entrega do automóvel escolar foi realizada na própria Apae, às 10 horas. Além de Filló e de Alegrete, participaram da solenidade os vereadores Clenilson de Lima Dias, o Quequê, e Henrique Marques, além dos secretários municipais Karim Yousef Kamal Moustafé El Nashar (Assuntos Jurídicos) e Carla Fiamini (Comunicação Social). Já a entidade foi representada por seu presidente, Osvaldo dos Santos, pela diretora de Administração, Ninfa Umberlina Botelho dos Santos, e pelo ex-presidente Moacir Viana.

O prefeito de Ferraz e Alegrete pediram ao Governo do Estado de São Paulo um micro-ônibus adaptado para a Apae há pouco mais de um ano. A resposta positiva veio em outubro passado. Segundo os vereadores da cidade e Filló, o benefício foi encaminhado graças, também, aos esforços de Sapienza, que fez questão de comparecer à cerimônia de entrega. O veículo tem capacidade para 22 lugares e vai transportar os 112 assistidos pela associação, entre 86 alunos e 26 que frequentam as clínicas disponíveis na entidade. Atualmente, a Apae atende pessoas entre 8 meses e 45 anos com deficiências intelectuais.

Delegado tributário aposentado, Sapienza está no sétimo mandato como deputado federal. Em sua visita a Ferraz na manhã de hoje, não deixou de elogiar a atuação do governo local e da Câmara Municipal e de valorizar o trabalho desenvolvido pelas Apaes de todo o Estado de São Paulo:

Foto: Roseli Souza


“Não meço esforços para ajudar entidades que empreendem um trabalho sério como a Apae. A associação, inclusive, me sensibiliza. Agora, com um veículo adaptado em Ferraz, o transporte das crianças, dos jovens e dos adultos ficará mais facilitado. Isso dá significado ao nosso trabalho”, complementou.

Segundo a Diretoria-Executiva da entidade, para contribuir no transporte, a Prefeitura de Ferraz foi solicitada a disponibilizar um motorista e combustível. O micro-ônibus ficará responsável por pegar os alunos e, depois das aulas regulares, levá-los para casa, isso nos períodos da manhã e da tarde.

Escritura

Algumas mães de alunos da Apae participaram da solenidade ocorrida nesta sexta-feira. Feliz com a conquista do utilitário adaptado, Filló aproveitou a oportunidade para adiantar que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos está empenhada para solucionar a questão da posse do terreno onde a entidade funciona, na Vila Margarida.

De propriedade do Executivo ferrazense, a área é utilizada pela associação em caráter de comodato (empréstimo). A situação, contudo, não favorece a entidade na aquisição de recursos oficiais. Portanto, é necessário que a municipalidade doe o imóvel para a Apae em definitivo:

“O que estiver ao nosso alcance, dentro das possibilidades legais, vamos fazer. Temos vontade política e queremos ajudar. Quando vocês tiverem o terreno poderão ter uma nova identidade e o fôlego renovado para conquistar melhorias para seus assistidos”, complementou.

Secom/ Ferraz - 09/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV