Timão derrota Furacão no 1º teste de estádio
Elias reestreia, e Corinthians derruba o Atlético-PR em 1º jogo-teste da Arena da Baixada
Além da rodada da Libertadores e da Copa do Brasil, a quarta-feira de futebol ainda teve o primeiro jogo-teste de um estádio da Copa do Mundo...
Além da rodada da Libertadores e da Copa do Brasil, a quarta-feira de futebol ainda teve o primeiro jogo-teste de um estádio da Copa do Mundo. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Corinthians e perdeu por 2 a 1, de virada, em amistoso. Marcelo abriu o placar para os mandantes, e Luciano e Renato Augusto definiram o triunfo dos paulistas.
A Arena já havia sediado o jogo do Atlético-PR contra o JMalucelli em amistoso, mas a partida não teve público ou imprensa. Dessa forma, não foi considerado um teste oficial para a Fifa.
Além disso, o confronto desta quarta marcou a reestreia de Elias pelo time alvinegro. Contratado junto ao Sporting após o fechamento da janela, o volante não pôde atuar em jogos oficiais, mas foi liberado para atuar no amistoso. Assim, precisando ganhar ritmo, ele não só foi titular como participou dos 90 minutos.
Pelo outro lado, o confronto serviria para ajudar a diminuir a pressão sobre o Atlético-PR, que foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e começou mal o Brasileiro. Com quatro pontos, o clube rubro-negro é apenas o 14º colocado da Série A. De quebra, a equipe comandada por Miguel Ángel Portugal sofreu sua terceira derrota consecutiva.
Se o Atlético-PR está em queda, o time de Parque São Jorge vive grande fase e chegou ao nono duelo sem perder, sendo seis triunfos e três empates.
Agora, os dois times voltarão a campo no domingo, às 16h (de Brasília), pelo Nacional. O Corinthians estreará o seu novo estádio diante do Figueirense, e o Atlético-PR receberá a Chapecoense.
O jogo
Mesmo se tratando de um amistoso, as duas equipes mostraram disposição em campo e protagonizaram um jogo agitado no primeiro tempo. Porém, o duelo também tinha muitos erros de cada lado.
Marcando na saída de bola e apresentando maior vontade, o Atlético-PR abriu o placar aos 13 minutos. Marcelo recebeu passe de Sueliton na direita, escapou da marcação de Gil e Felipe e finalizou no canto direito, sem chances para Walter.
O gol fez o Corinthians sair mais para o jogo e, aos 27, o time chegou ao empate. Luciano foi acionado na intermediária, finalizou com desvio de Léo Pereira, e a bola foi parar no fundo da rede. Na sequência, o duelo seguiria movimentado, mas o placar não seria mais alterado até o intervalo.
Na volta para a etapa final, o Atlético-PR fez dez mudanças e, com isso, viu o adversário começar melhor o reinício de partida. Neste cenário, os visitantes marcaram aos nove minutos. Em contra-ataque, Renato Augusto abriu na esquerda para Luciano, recebeu de volta na área e concluiu no contrapé do goleiro Santos.
Na sequência do duelo, o time alvinegro até seguia melhor em campo, mas o ritmo caiu bastante com as diversas alterações, e o placar não seria mais mudado.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diogo Moraes (PR)
Cartão amarelo: Lucas Olaza (Atlético-PR)
Gols: Atlético-PR: Marcelo, aos 13 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Luciano, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos nove minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton (Santos); Suéliton (Mário Sérgio), Cleberson (Dráusio), Léo Pereira (Alcides) e Lucas Olaza (Nathan); Deivid (João Paulo), Paulinho Dias (Otávio), Felipe (Douglas Coutinho), Natanael (Bady) e Marcos Guilherme (Bruno Mendes); Marcelo (Mosquito)
Técnico: Miguel Ángel Portugal
CORINTHIANS: Walter (Danilo Fernandes); Ferrugem (Guilherme Andrade), Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros (Zé Paulo) e Jadson (Paulinho); Renato Augusto (Danilo) e Luciano (Malcom)
Técnico: Mano Menezes
Fonte: ESPN - 15/05/2014