Corinthians faz 5 a 2 no Goiás e vai a 3º

Corinthians busca empate duas vezes, faz cinco e goleia Goiás em Itaquera

Eletrizante. Assim foi o duelo entre Corinthians e Goiás nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera...

Corinthians busca empate duas vezes, faz cinco e goleia Goiás em Itaquera
Estadão Conteúdo


Eletrizante. Assim foi o duelo entre Corinthians e Goiás nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera. Melhor para a equipe da casa, que superou o placar adverso no placar em duas oportunidades para buscar o empate, virar e fazer mais dois, vencendo de goleada por 5 a 2. O resultado, entretanto, não diminui a diferença de pontos para o líder Cruzeiro, mas mantém a equipe alvinegra na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro.

O triunfo desta quinta levou o Corinthians aos 31 pontos, a cinco do time mineiro celeste, que venceu o Grêmio por 1 a 0. O clube do Parque São Jorge parou na terceira colocação e ainda se igualou ao Internacional - derrotado pelo São Paulo nesta quinta -, mas ainda perde nos critérios de desempate por ter menos vitórias.

O próximo compromisso corintiano é diante do Grêmio no domingo, em Porto Alegre, às 16h. O Goiás, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e parou na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino volta a campo também no domingo, quando encara o líder Cruzeiro, em Goiânia, no Serra Dourada.

Goiás assusta no início e primeiro tempo é movimentado

O jogo começou movimentado na Arena, mas foi a equipe visitante que surpreendeu logo de cara. Na primeira jogada ofensiva do Goiás, David lançou Thiago Mendes em profundidade, o volante apareceu sozinho à frente de Cássio para tirar do goleiro e inaugurar o marcador em Itaquera, ainda aos 10 minutos de bola rolando.

O Corinthians não sentiu o baque do gol e se lançou ao ataque. Nos 10 minutos seguintes, três chances claras de balançar as redes. A primeira foi com Renato Augusto, que arriscou o chute de longe, e a bola passou raspando o travessão de Renan. Depois, Jadson finalizou de fora da área e, em posição legal, Romero desviou e quase empatou.

A terceira oportunidade foi com Paolo Guerrero, que não perdoou, aos 21 minutos de partida. O peruano aproveitou cruzamento de Jadson, subiu entre dois zagueiros e cabeceou com estilo, marcando seu quinto gol no Brasileiro e deixando tudo igual na Arena em Itaquera.

O time da casa continuou buscando a dianteira no placar até o fim da etapa inicial. Renato Augusto recebeu do lado esquerdo e chutou de canhota. A bola passa por toda a área do Goiás, e Guerrero não alcançou por pouco. Antes do fim, Jadson realizou boa jogada pelo meio e rolou para Elias, que arrematou rasteiro e exigiu boa intervenção de Renan.

Segundo tempo eletrizante e com show de Luciano no fim

O segundo tempo voltou da mesma forma que o primeiro, com o Goiás surpreendendo no início. O clube esmeraldino quase recuperou a ponta logo no começo, quando Bruno Mineiro soltou a bomba de longe, de pé esquerdo, e o goleiro do Corinthians se esticou para espalmar. O time paulista respondeu com Luciano, que cara a cara com Renan chutou para fora.

Em seguida, Elias cabeceou após cruzamento, e o goleiro esmeraldino salvou quase em cima da linha. O gol perdido deu novo gás ao Goiás, que fez o segundo, aos 15 minutos. Lima cobrou falta da esquerda, e Jackson, em posição legal, invadiu sozinho a área e cabeceou sem chances para Cássio.

Quatro minutos depois, a resposta alvinegra. Em boa jogada de Guerrero pela esquerda, Renato Augusto aproveitou cruzamento e finalizou na direção da meta esmeraldina, mas Elias apareceu no meio do caminho para desviar e empatar novamente em Itaquera. O jogo, incendiado, teve expulsão de Mano Menezes aos 25 por reclamação.

Melhor em campo, o Corinthians passou a encontrar espaços entre a zaga do Goiás. E, aos poucos, chegou à virada. Aos 32min, Lodeiro foi a campo e pediu a bola em cobrança de falta. O uruguaio bateu com força, contou com desviada de cabeça de Luciano e deixou o clube do Parque São Jorge na frente do placar pela primeira vez.

No fim, aos 40 minutos, Luciano recebeu passe pelo lado, cortar pelo meio e bater rasteiro, na saída do goleiro Renan. O atacante ainda teve tempo de fazer mais um pouco depois, deixando o Corinthians com três gols de vantagem e dando números finais ao placar em Itaquera, para delírio dos torcedores alvinegros que compareceram em bom número na Zona Leste de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)

Público: 26.486 pagantes

Renda: R$ 1.465.164,000

Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); David, Thiago Mendes e Samuel (Goiás)

Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 22 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 19, e Luciano, aos 32, aos 39 e aos 43 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Thiago Mendes, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Jackson, aos 15 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique) e Renato Augusto (Lodeiro); Romero (Luciano) e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo (João Paulo), David, Thiago Mendes e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik)

Técnico: Ricardo Drubscky

Fonte: ESPN - 22/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV