Seleção belga chega a Mogi das Cruzes para a disputa da Copa do Mundo

Seleção belga chega a Mogi das Cruzes para a disputa da Copa do Mundo

Divulgação
O prefeito Marco Bertaiolli recepcionou, na noite desta terça-feira (10/06), a seleção da Bélgica, que chegou a Mogi das Cruzes, onde ficará hospedada para disputa da Copa do Mundo. A delegação foi homenageada com o título de Hóspede Oficiais da cidade, além de uma placa comemorativa pela presença do time em Mogi das Cruzes.

“Em nome de nossa cidade, quero dar as boas vindas à delegação da Bélgica. Mogi das Cruzes é hoje a cidade mais belga do Brasil. Muito boa sorte a todos durante a Copa do Mundo”, afirmou Bertaiolli, ao lado do cônsul geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt, e do técnico da equipe, Marc Wilmots.

Em Mogi das Cruzes, a Bélgica ficará hospedada e treinará em um resort, no distrito de Jundiapeba. Os treinamentos da equipe começam já nesta quarta-feira (11/06), comandados pelo técnico Marc Wilmots. Na sexta-feira (13/06), a equipe fará um treinamento aberto a 300 crianças, alunos de escolas municipais de centros esportivos da cidade.

Seleção da Bélgica foi recebida pelo prefeito Marco Bertaiolli e foi declarada Hóspede Oficial da cidade. Time europeu ficará hospedado e treinará no distrito de Jundiapeba / Foto: Divulgação


A equipe belga está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Argélia, Rússia e Coréia do Sul. Os belgas estreiam no Mundial no dia 17 de junho, às 13 horas, contra a equipe africana, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Para o período da Copa do Mundo, Mogi das Cruzes programou uma série de eventos e atividades culturais, educacionais, esportivas e turísticas. Entre as ações, está o Mês da Cerveja Belga, uma parceria com o Consulado Geral da Bélgica, que está sendo realizado em 18 bares e restaurantes da cidade. Outra atração é o Festival Gastronômico, lançado nesta segunda-feira (09/06).

As escolas municipais da cidade também tiveram uma série de atividades, entre elas, um livro interativo que apresentou aos alunos a cultura e os costumes belgas, comparando-os com a realidade em Mogi das Cruzes. Ao todo, 40 mil exemplares de foram distribuídos aos alunos da rede municipal, que também participaram de gincanas e competições.

A Administração Municipal, em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes também lançou um Guia Turístico bilíngue da cidade, para os turistas que visitarão o município durante o torneio. (LM)

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV