Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Ferraz de Vasconcelos

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Ferraz de Vasconcelos

Fotos: Roseli Souza


Um total de 21,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Ferraz de Vasconcelos, que frequentam o ensino infantil e o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, voltaram às aulas na semana passada. As crianças assistidas pelas creches, entre conveniadas e próprias da municipalidade, também retornaram às atividades escolares, recentemente.

Para que os estudantes pudessem voltar para sala de aula neste segundo semestre de 2014, a pasta da Educação promoveu uma espécie de “força-tarefa” ao lado das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Obras, visando à manutenção, a limpeza e demais reparos das instituições de ensino da rede. Boa parte das 44 unidades municipais recebeu o serviço e está “como nova”, conforme reitera o prefeito Acir Filló.

O início do segundo semestre deste ano letivo nas escolas de Ferraz deu-se de “forma tranquila”, conforme destaca a secretária de Educação, Denize Ribeiro. Para acompanhar o andamento em algumas instituições de ensino, supervisores da pasta, bem como outros gestores foram destacados na última semana. Durante visita às unidades da rede, não foi registrado nenhum tipo de anormalidade.

A secretária de Educação de Ferraz ainda destaca a conclusão da ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Elvino Teixeira da Silva”, no Jardim Castelo:

“As aulas reiniciaram em clima de tranquilidade e de felicidade por parte dos educandos e dos educadores. Percebemos a ansiedade dos alunos ao reencontrarem seus coleguinhas. Esperamos concluir este semestre com muito trabalho, por meio dos diversos projetos que estamos desenvolvendo para enriquecer a grade curricular de nossos alunos. Uma de nossas prioridades recaiu, durante o recesso, na finalização da ampliação ‘Elvino Teixeira da Silva’. Com a obra, os estudantes, agora, têm um lugar muito mais confortável para estudar”, salientou Denize.

O chefe do Poder Executivo ferrazense faz coro com a secretária municipal de Educação:

“Não medimos esforços para que a Educação em Ferraz seja de qualidade. Nossos gestores trabalharam, e muito, no período das férias escolares, para que os estudantes e educadores pudessem entrar em sala de aula e desenvolver suas atividades de forma funcional. Seguramente, o segundo semestre de 2014 será ainda melhor para a Educação em nossa cidade, com direito a novos convênios, projetos pedagógicos e valorização de quem trabalha na rede”, conclui Filló.

O calendário de 2014 na rede municipal de ensino prevê 200 dias letivos de aula, atendendo, assim, à legislação vigente. O recesso deste meio de ano teve início em 11 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo. Após as férias, a continuidade dos trabalhos nas unidades escolares do governo local se estende até 23 de dezembro.

Secom/ Ferraz - 21/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV