Cras Jardim das Flores recebe “Ação Social” nesta quinta

Cras Jardim das Flores recebe “Ação Social” nesta quinta

Fotos Roseli Souza


A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Polícia Militar (PM), vai promover nesta quinta-feira (31 de julho) uma Ação Social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim das Flores (avenida do Paiol, 2.221, Jardim das Flores). A atividade será realizada num dos bairros mais carentes da cidade, das 10 às 16 horas, com direito a várias atrações e prestação de serviços gratuitos à população.

Na oportunidade, estarão disponíveis para adultos e crianças corte de cabelo, manicure, estética, exames médicos (oftalmológico, pressão arterial, bioimpedância – que mede o percentual de gordura - e diabetes). A emissão de documentos, como certidões de nascimento, de casamento e de óbito e carteira de trabalho, também será oferecida aos munícipes.

A expectativa dos organizadores da Ação Social é que a população do Jardim das Flores e adjacências compareça em grande número amanhã. Com ampla variedade de atividades ligadas ao bem-estar, o evento também vai disponibilizar entretenimento e informação ao ar-livre sem ônus, bem como oficina de xadrez.

A secretária da Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, ressalta a importância deste tipo de evento:

“Nossa intenção é levar este projeto para todos os bairros carentes da cidade, para que a comunidade possa seja beneficiada com os serviços prestados e com entretenimento de qualidade. Fico feliz, inclusive, por, desta vez, estarmos desenvolvendo a Ação Social num bairro distante do centro de Ferraz”, ressalta a gestora.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló, endossa as palavras da esposa no que reside oferecer diversão e serviços gratuitos à população da cidade que administra desde 1º de janeiro de 2013:

“A intenção da nossa administração é atingir todas as regiões de nosso município com cultura, atividades sociais e tudo aquilo que possa promover a cidadania e o bem-estar. Nosso objetivo é integrar a periferia de Ferraz ao poder público, indo até a ponta para, também, ouvir as reclamações e sugestões de nossa gente”, destaca o chefe do Poder Executivo.

Secom/ Ferraz - 30/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV