Ouvidoria atende 1.894 solicitações neste primeiro semestre

Ouvidoria atende 1.894 solicitações neste primeiro semestre 

Foto: Paulino Fernandes


A Ouvidoria Municipal vinculada à Secretaria de Controladoria Geral da Prefeitura de Suzano registrou neste primeiro semestre 2.132 ocorrências de munícipes. Desse total, 1.894 solicitações foram respondidas para os reclamantes (o restante ainda está em análise). As reclamações podem ser feitas em diversos canais de comunicação da administração pública com objetivo de reivindicar, melhorar e até mesmo sugerir ações para Suzano.

Segundo levantamento da pasta, desse total de reclamações, 879 foram encaminhadas para a pasta de Assuntos Urbanos, 368 para divisão de Serviços e Manutenção e 251 para a Secretaria de Meio Ambiente. As principais demandas feitas pela população são para fiscalização de terrenos, poda de árvores, solicitação de iluminação pública, atendimento insatisfatório e manutenção de via pública.

Para dar sugestões, reclamações e elogios, o cidadão poderá utilizar diversos canais. Caso o mesmo prefira fazer a solicitação pessoalmente, basta ir à sede da secretaria, na rua Baruel, 126. O munícipe também poderá ligar para o telefone 4742-2970 ou utilizar o serviço gratuito pelo 0800 774 2007. O último recurso é enviar um e-mail para o endereço eletrônico ouvidoria@suzano.sp.gov.br.
Após fazer a solicitação, o munícipe receberá um protocolo de atendimento para que acompanhe seu processo. A média de espera para resposta é de 20 dias. Lembrando que o prazo máximo de encaminhamento para a Secretaria responsável é de 72 horas, exceto em caso de urgência que é enviado em até 24 horas.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 30/07/2014

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