Nova novela não empolga audiência na estreia

"Império" resgata novelão, mas não empolga audiência na estreia

Folhetim bateu recorde negativo em primeiro capítulo no horário nobre


Divulgação
Aguinaldo Silva prometeu voltar à TV com um novelão e cumpriu. O primeiro capítulo de "Império" tem todos os ingredientes de um folhetim tradicional: um amor impossível, uma vilã invejosa e a dúvida sobre um filho bastardo.

Objetivo, o folhetim apresentou uma história simples, focou em poucos personagens e mostrou a trajetória do protagonista José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). Suede surpreendeu por sua seguranças nas cenas da novela global. Aplicado, o bonitão mostrou sua evolução como ator desde que se despediu do remake de "Rebelde". Foi uma aposta acertada para os dois lados.

Mas, quem roubou a cena na estreia foi Marjorie Estiano. A interpretação intensa e vigorosa da atriz fez com que sua Cora soasse como um misto de Perpétua (Joana Fomm) com Carminha (Adriana Esteves). É uma pena que ela se despeça do projeto na primeira fase.

Tais atuações são méritos da direção motivadora de Rogério Gomes. O profissional deu um novo olhar à obra de Silva. Com destaque para a belíssima fotografia. O autor acertou em cheio ao trocar de diretor após uma década de sucesso com Wolf Maya.

Outra mudança benéfica foi o fato de escritor resgatar sua veia dramática e deixar de lado o humor dos quadrinhos adotado em "Fina Estampa".

"Império" não é uma novela apenas de personagens fortes e bem construídos. Tem um roteiro bem amarrado que fez com que o público comprasse a história do rapaz que rouba a mulher do irmão após ser abrigado em sua casa. "Amor à Vida" nos ensinou que uma novela não pode ser julgado pelo primeiro capítulo. Se Silva conseguiu tal proeza no primeiro capítulo, o que esperar dos próximos meses?

Apesar da estreia arrebatadora, o público, que "abandonou" o horário nobre global durante "Em Família", não sintonizou novamente no canal. O folhetim marcou 30,5 pontos de audiência, segundo dados prévios do Ibope. Mesmo índice que a trama de Manoel Carlos vinha marcando antes de entrar em sua última semana.

Ficou o recorde negativo em um lançamento na faixa das 21h e passou longe dos 35 pontos que a Globo prometeu aos anunciantes.

Fonte: Msn Brasil - 22/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV