Obra do teatro municipal atinge 54% de execução

Obra do teatro municipal atinge 54% de execução

A obra está dentro do cronograma de trabalhos / Foto: Maikon Bispo


As obras do teatro municipal de Poá estão em pleno andamento e pelo ritmo acelerado dos trabalhos, já é visível o tamanho do novo prédio, situado na esquina da Alameda Pedro Calil com a Avenida Antônio Massa, na região central da cidade. Segundo o secretário de Obras, Genésio Severino da Silva, os trabalhos já alcançaram o porcentual de 54% de serviços executados.

Com uma arquitetura moderna e ampla, o novo equipamento cultural terá capacidade para 604 lugares, tendo em sua estrutura de 5.126 metros quadrados (m²) de área construída: recepção foyer; bilheteria; sala de teatro (plateia, balcão e camarotes); sala de projeção; palco; sub-palco; armazém de cenários; sala de adereços; camarins; refeitório; gabinete administrativo e da Secretaria de Cultura; espaço para funcionários; biblioteca e midiateca; salas de dança; instalações sanitárias e áreas técnicas.

De acordo com o chefe da pasta de Obras, com a fase que a obra se encontra, o cronograma de trabalhos continua mantido, e já é possível dimensionar o tamanho do teatro: “Será um prédio grande como é perceptível e um dos mais bonitos da cidade, e a previsão é de que esteja pronto no fim do ano”.

Fazem parte ainda da obra do teatro, poços de captação de águas pluviais que serão usadas como reuso. Segundo o chefe da pasta de Obras, estes poços já estão em fase de conclusão e serão de extrema importância: “Já estamos pensando no futuro, na economia da água”. 

O secretário Genésio durante vistoria na obra do teatro / Foto: Maikon Bispo


O novo equipamento da cidade está destinado para a utilização de vários eventos culturais, segundo informou a Secretaria de Cultura, como peças teatrais, musicais, apresentações das orquestras da cidade, por exemplo, entre outros. Segundo a pasta, o teatro municipal vem atender o momento cultural do município, que promove e realiza diversas atividades neste segmento.

Interdição

Por conta da obra do teatro, a Prefeitura interditou a Alameda Pedro Calil, porém está previsto que até o fim deste mês de julho, parte da via seja liberada, tendo em vista que a rede coletora de esgoto na lateral e colocação de guias e sarjetas estão sendo finalizadas.

Verba

No mês de junho, o prefeito Testinha esteve no Palácio dos Bandeirantes para assinar um convênio para a liberação de 7,5 milhões por meio do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), destinados ao término da construção do teatro municipal. Este é o segundo repasse para a construção do teatro, que está orçado em cerca de R$ 15 milhões.

Secom/Poá - 21/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV