Construção da EMEB da Vila Perracine tem início
Construção da EMEB da Vila Perracine tem início
Prefeito Testinha assina a ordem de serviço para início imediato das obras / Foto: Eduardo Guimarães |
A ordem de serviço para o início das obras da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) da Vila Perracine foi assinada na manhã desta terça-feira, dia 22, pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e as obras já iniciaram. É a segunda construção de escola municipal que começa em Poá em apenas dois dias, sendo que, na segunda-feira (21) também teve início a construção da EMEB da Vila Varela.
Terreno receberá a EMEB da Vila Perracine que deverá ficar pronta em 16 meses / Foto: Eduardo Guimarães |
A assinatura do documento que foi realizada na Rua Teotônio Vilela, local onde será construída a unidade, contou com a presença de diversos vereadores e secretários municipais, além da comunidade. “Essa escola tem a missão de atender toda a demanda da Vila Perracine, Vila Áurea, e a adjacências, com qualidade e infraestrutura adequada”, enfatizou o chefe do poder Executivo.
Ao lado dos secretários e Educação (Humberto Martins) e Obras (Genésio Severino), o prefeito avalia o projeto / Foto: Maikon Bispo |
A obra terá 3.269,04 m² de área construída, sendo que, além da quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários masculino e feminino, a unidade terá no piso térreo, sala de vídeo com palco e duas coxias com WC’s; vestiários e sanitários masculino e feminino; WC PNE (Portador de Necessidades Especiais); sala técnica; casa de máquinas do elevador; depósito de material de Limpeza; cozinha; despensa; refeitório; e pátio coberto. No 1º pavimento terá 11 salas de aula; sanitários masculino e feminino; WC PNE; sala técnica; depósito; e brinquedoteca. Já o 2º pavimento contará com recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, coordenação, direção, sanitários masculino e feminino, WC PNE e sala técnica.
“Essa é a segunda de quatro escolas que estamos iniciando os serviços de construção. Ontem (segunda-feira) teve início a escola da Vila Varela e nos próximos dias daremos prosseguimento a EMEB da Vila Monteiro e ao CEP (Complexo Educacional Poaense) do Jardim Santa Luiza, ou seja, Poá está fazendo um grande investimento na área da Educação”, destacou Carlos Humberto Martins, secretário de Educação.
Prefeito apresenta aos vereadores o projeto da escola / Foto: Maikon Bispo |
A nova escola que custará aos cofres municipais R$ 6.038.534.07 e que tem 16 meses de prazo para ser concluída, terá a capacidade para atender 600 alunos.
INVESTIMENTO
A EMEB da Vila Perracine é a segunda de quatro escolas que a Administração Municipal dará início neste semestre, sendo que, a escola da Vila Varela teve início ontem e tem 12 meses como prazo para término das obras. Para os próximos dias, também deverão ter início as
Escolas da Vila Monteiro e Jardim Santa Luiza, totalizando um investimento de, aproximadamente, R$ 40 milhões.
Secom/ Poá - 22/07/2014