Vereador de Itaquá é vítima de sequestro relâmpago

Vereador de Itaquaquecetuba é vítima de sequestro relâmpago

Divulgação
O vereador de Itaquaquecetuba, Roberto Letrista (PSDB), de 59 anos, foi vítima de sequestro relâmpago, na noite de ontem, próximo à Prefeitura. O caso aconteceu por volta das 18 horas, próximo à Avenida Vereador João Fernandes Silva, no bairro Vila Virgínia, em Itaquá. 

Ele estava em um carro Voyage prata quando foi abordada por três homens armados que mandaram ele ficar quieto e exigiram dinheiro. Nesse momento, um dos bandidos assumiu a direção do carro do vereador. 

DESCONFIANÇA
De acordo com uma testemunha, um amigo viu o carro do parlamentar próximo à Prefeitura sendo guiado de maneira suspeita, em alta velocidade, quase batendo em outros veículos, e desconfiou da ação.
Depois disso, o amigo ligou para os familiares da vítima, que tentaram por três vezes manter contato com o vereador, mas sem sucesso. 

COMPRAS
Após o sequestro, os suspeitos circularam pela cidade, por cerca de duas horas, até que pararam em uma loja de produtos de surfe, próximo à Rodovia Ayrton Senna (SP-70), e obrigaram a vítima a comprar diversas roupas. Sempre armados, os bandidos usaram cerca de R$ 1,5 mil do cartão de crédito do vereador. 

Enquanto a compra era feita no estabelecimento, a vítima se aproveitou da distração e nervosismo dos suspeitos e conseguiu fugir .
Depois disso, o vereador conseguiu chegar até uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), onde pediu ajuda. Ele não ficou ferido com o sequestro. 

SUSPEITA
Há suspeita de que outro carro tenha participado da ação, já que a testemunha viu um carro Pálio seguindo o veículo da vítima, também em alta velocidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada.

Até o fechamento desta edição o carro do vereador e os suspeitos ainda não haviam sido encontrados. 

OCORRÊNCIA
O caso foi encaminhado ao Distrito Policial (DP) Central da cidade, onde o Boletim de Ocorrência (B.O.) ia ser registrado.

Fonte: Diário de Suzano - 02/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV