Parceria entre Poá e Guarulhos resulta em curso para os GCMs

Parceria entre Poá e Guarulhos resulta em curso para os GCMs

Reunião foi realizada na Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos / Foto: Divulgação


O secretário de Segurança Urbana de Poá, Benedito Pereira, acompanhado de sua equipe técnica, esteve no dia 18, na Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos para se reunir com o secretário da pasta, João Dárcio Ribamar Sacchi e demais representantes do setor.

Segundo Benedito Pereira, o encontro foi para discutir e detalhar assuntos importantes referentes à Guarda Civil Municipal (GCM). O principal ponto abordado foi com relação à realização, por meio de parceria com Guarulhos, do curso de capacitação que será ministrado aos atuais guardas civis, ex-guardas patrimoniais.

De acordo com Benedito Pereira, com a mudança do Estatuto dos Servidores Municipais, os guardas patrimoniais passaram a ser denominados de guardas civis, porém, para se adequarem ao atual modelo, os mesmos serão submetidos ao curso para formação e adaptação.

Conforme explicou o secretário poaense, o curso em questão será de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a ser ministrado para 27 guardas civis e terá início ainda este ano, com duração de quatro meses.

Além deste curso, foi acertado também na reunião, detalhes para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) que será destinado a todos os guardas civis, sendo um total de 80 componentes. Este teste também deverá acontecer neste segundo semestre do ano. Ambos serão realizados por instrutores da Guarda Civil de Guarulhos.

Para Benedito Pereira, a preparação dos GCMs é um ponto importante para a Administração. “Além do investimento na capacitação (gestão de conhecimento), é feito o investimento na parte de estrutura física e de logística, o que valoriza a força de trabalho, melhora a qualidade e a produtividade à comunidade. Desta forma, caminhamos na busca da excelência na prestação de serviços nesta área de conhecimento científico”, concluiu o secretário.

Secom/ Poá - 24/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV