Educadores do Alto Tietê participam hoje de Fórum de Educação em Mogi

Educadores do Alto Tietê participam hoje de Fórum de Educação em Mogi

Divulgação
São esperados hoje 300 funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) da região para discutir sobre as transformações que a educação tem passado. O Fórum de Educação é organizado pelas instituições do Alto Tietê. O evento será no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes. 

PÚBLICO-ALVO
O evento é destinado aos profissionais da educação das Etecs. As discussões estão previstas para começar a parir das 8 horas, na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Mogilar. A cerimônia contará com a presença do professor Almério Melquíades de Araújo, coordenador do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza. 

Entre as palestras programadas para acontecer está a do professor titular da Universidade de São Paulo (USP) Nílson José Machado e do professor universitário e diretor do Centro de Excelência Humana Carlos Elias do Prado, além de apresentações da Banda Sinfônica Mário Portes. 

A professora Merioni Martins Musollari, diretora da Etec Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, comentou sobre o valor pedagógico do evento para as unidades da região e o que proporcionará o encontro. 

"A meta do Centro Paula Souza e das unidades escolares sempre foi o ensino tecnológico de qualidade, e o Fórum das Etecs do Alto Tietê proporcionará o incentivo ao diálogo entre as diversas áreas do conhecimento", comentou a professora. 

DESAFIO
Para o professor Silvio Martins de Souza, diretor da Etec de Poá, o maior desafio dos educadores está na avaliação por competências. "Na educação, o maior desafio está em preparar educadores de forma a atender a constante exigência do mercado globalizado", disse. 

O professor vê a tecnologia como forte aliada da educação. Mas diz que sente a necessidade do estímulo no aluno nas áreas de pesquisa e desenvolvimento dentro das novas tecnologias.

Fonte: Diário de Suzano - 01/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV