Ordem de serviço para construção do CEP Santa Luiza será assinada nesta terça-feira (12)

Ordem de serviço para construção do CEP Santa Luiza será assinada nesta terça-feira (12)

Divulgação


O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, vai assinar nesta terça-feira, dia 12, às 16 horas, a ordem de serviço para a construção do Complexo Educacional Poaense (CEP) do bairro Santa Luiza. A solenidade que marca a construção de mais uma unidade de ensino será na área que abrigará a escola, situada na esquina das Ruas Quintino Bocaiuva e Ipanguaçu. A escola terá a capacidade para atender 1,2 mil alunos e está orçada em R$ 27,7 milhões.

A nova unidade de ensino será a segunda unidade deste modelo no município, sendo que o bairro Cidade Kemel já conta com um CEP, porém o que vai ser construído agora contará com muito mais estrutura e espaço. A nova unidade educacional será construída por meio de verba municipal e a obra terá início na quarta-feira (13).

De acordo com o projeto, a escola terá mais de 12 mil metros de área construída, ginásio esportivo com dois pavimentos e o térreo, campo de futebol e o prédio da escola contará também com dois pavimentos, mais a parte térrea. “Será uma escola gigante, que vai atender o aluno por completo, pois além do ensino excelente da nossa rede, poderão usufruir das praticas esportivas e culturais dentro da escola”, disse o prefeito Testinha.

Para o ginásio que fará parte do CEP, serão feitos vestiários, banheiros, arquibancada, salas, piscina, espaço para artes marciais, depósitos de materiais, sala de dança e quadra poliesportiva. No campo de futebol também serão instalados banheiros e vestiários.

A escola deve abranger mais de 12 mil metros de área construída / Divulgação


Já no prédio da escola, no térreo ficarão concentradas a recepção; banheiros; vestiários; despensa; diretoria; coordenação; sala dos professores; pátio coberto, biblioteca, refeitórios; sala multiuso; switer; edição, camarins, salas técnicas; laboratórios; entre outros espaços. No primeiro pavimento estarão as 24 salas de aulas e mais banheiros; laboratório de física e química; sala de idiomas, sala de informática; central de rede; e hall coberto. E no segundo pavimento farão parte os laboratórios de biologia e geografia; quatro salas de artes; duas salas técnicas; sala de informática; hall; terraço descoberto; e mais 12 salas de aula. O terceiro pavimento será o mirante descoberto.

Para o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a construção desta escola vem fortalecer ainda mais o ensino do município, que segundo ele, esta consolidado com o sistema de ensino e os inúmeros investimentos que a Administração tem feito nesta área. “A Educação tem crescido e se fortalecido em Poá e agora terá esta grande e completa unidade de ensino que vem agregar ainda mais ao município”, frisou o chefe da pasta de Educação.

Escolas

A cidade vai ganhar outras novas escolas. No mês de julho tiveram início às construções das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) das Vilas Varela e Perracine e, em breve, o prefeito deverá assinar a ordem de serviço para dar início às obras da Emeb da Vila Monteiro. Com todas essas escolas, incluindo a do bairro Santa Luiza, os investimentos somam cerca R$ 42 milhões, verba essa que é municipal.

Fonte: Prefeitura de Poá - 10/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV