Pacientes aprovam serviços da unidade móvel odontológica de Poá

Pacientes aprovam serviços da unidade móvel odontológica de Poá

Clínica móvel fica na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no Centro.
Cáries e placas de tártaro são os casos mais comuns, afirma dentista.


Divulgação
A unidade móvel odontológica instalada no Centro de Poá está agradando os pacientes que procuram o serviço. A praticidade de tratar os dentes gratuitamente em local de fácil acesso é o principal atrativo.

A auxiliar de limpeza Marinalva Severina Pereira já vinha sentindo dores em um dos dentes há um tempo, mas ainda não tinha agendado a consulta. Para sorte dela, encontrou o consultório na rua. “Ia passando. Aí eu vim e perguntei. Me falaram que estavam arrumando e que era tratamento público. Decidi aproveitar”, conta.

Quem procura o serviço de atendimento odontológico recebe a maioria dos tratamentos. Em casos mais específicos, a pessoa é encaminhada para as unidades especializadas. Por dia são feitos, em média, 20 atendimentos. O consultório está desde a semana passada em frente à igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes e a procura pelo serviço surpreendeu os organizadores.

“No primeiro dia de atendimento, nós tivemos, só nas primeiras três horas, 25 pacientes atendidos. É uma procura bem grande”, comenta Saulo Costa, coordenador de saúde bucal.

João Jurandir Simões Júnior é o dentista responsável pela unidade móvel e fala que os diagnósticos mais comuns são de cárie e acúmulo de placas de tártaro. Isso acontece porque o brasileiro não tem o costume de ir ao dentista regularmente. “A gente vê que as pessoas no dia a dia, no horário de serviço, esquecem de tratar e quando vêm é geralmente por causa de dor, mobilidade, mau hálito, alguma lesão na boca. Aí elas lembram de procurar”, explica.

A praça onde os atendimento são realizados fica na Rua 26 de Março, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira.

Fonte: G1 - 13/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV