Centro Cultural Colorado em Suzano exibe último filme da Trilogia das Cores
Centro Cultural Colorado em Suzano exibe último filme da Trilogia das Cores
![]() |
Divulgação |
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizará amanhã (30) a exibição do terceiro e último filme da Trilogia das Cores “A Liberdade é Azul” do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski. O encontro acontecerá às 19h30, no Centro Cultural Colorado “Monteiro Lobato”. A atividade faz parte da I Semana Franco-Brasileira, realizada em agosto. A entrada é franca.
O filme faz parte da Trilogia das Cores, um conjunto de três trabalhos artísticos que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Após a sessão é aberto um bate-papo entre os espectadores para comentários sobre o tema e os recursos técnicos percebidos pela plateia.
Já foram exibidos com sucesso os demais filmes que compõem a trilogia em outros Centros Culturais: “A Igualdade É Branca” em setembro, no Centro Cultural de Palmeiras; e “A Fraternidade É Vermelha” em agosto, no Centro Cultural Boa Vista. O Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato, fica a rua Domingos Victorino, 68, Jardim Colorado.
A Liberdade é Azul
Lançado em 1993, o filme do gênero dramático conta a história de Julie uma famosa modelo que decide renunciar a sua própria vida após um trágico acidente em que morrem seu marido e sua filha. Ela se afasta de tudo e todos e assume o anonimato em meio à multidão parisiense. Essa existência fantasmagórica é abandonada quando ela decide se envolver com uma importante obra inacabada de seu marido, um músico de fama internacional.
No elenco estão Hélène Vincent (Jornalista); Emanuelle Riva (Mãe); Zbigniew Zamachowski (Karol Karol) e Juliette Binoche (Julie Vigno) que faz um trabalho profundo e de extrema delicadeza que lhe concedeu o prêmio César, considerado o Oscar Francês.
Fonte: Prefeitura de Suzano - 30/10/2014