Prefeitura de Itaquá reforma escola e alunos votam às aulas

Prefeitura de Itaquá reforma escola e alunos votam às aulas

Prefeitura de Itaquá reforma escola e alunos votam às aulas
Divulgação


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia, e Inovação (Semect) finalizou reforma em quatro salas da Escola Municipal Benedito Vieira da Mota, que haviam sofrido avarias há cerca de dois meses. Pintura, troca do forro e telhado, manutenção na parte elétrica, foram alguns dos serviços realizados pela municipalidade para que o local pudesse novamente abrigar os alunos que estudam nos quatro espaços. Ao todo, 210 crianças retornaram às aulas na unidade escolar, na última sexta-feira (3 de outubro).

Durante o período de reformas, os estudantes foram transferidos para a Escola Municipal Ambiental (EMA), Nelson Barreto da Silva. A Secretaria de Educação ofereceu transporte gratuito da escola Benedito até a EMA, durante as obras, e de acordo com informações da pasta, os alunos não perderam aulas, e assim, não sofreram qualquer prejuízo no desenvolvimento da aprendizagem durante o tempo de realocação.
A direção da escola manteve os todos os pais informados sobre o andamento da reforma, e as providências que foram tomadas a cerca da transferência provisória das crianças. Ao final da obra a diretora da unidade escolar, Aline Henrique Fernandes, realizou reunião com os pais dos alunos, na primeira semana de outubro, e falou sobre o término das obras e o retorno dos alunos à unidade.

Sulinez Jerônimo Santos Rosa, mãe de aluno, se mostrou satisfeita com as medidas adotadas pela Secretaria de Educação. “Fiquei muito contente com a iniciativa da administração municipal diante deste incidente, pois os alunos não ficaram sem aula e sem transporte. Meu filho gostou muito da Escola Ambiental, viveu uma nova experiência, só tenho a agradecer a atenção”, disse.

O pai de aluno, José Augusto Niles da Silva, comentou o trabalho promovido na unidade. “Deu tudo certo. As crianças não perderam aula nesses dois meses, a diretora nos manteve informado de tudo que acontecia e meu filho não foi prejudicado em nada. A prefeitura está de parabéns pela rapidez na obra”, comentou José Augusto.
A secretária da pasta, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, ressaltou a rapidez com que o problema foi resolvido. “Infelizmente herdamos os prédios que abrigam as nossas escolas, em péssimo estado de conservação. Não medimos esforços para que os danos as três salas da escola Benedito fossem rapidamente reparados. Os alunos não tiveram qualquer prejuízo na aprendizagem, e agora eles retornam a unidade reformada. Conseguimos rapidamente sanar os problemas os pais ficaram satisfeitos com o trabalho que fizemos”, contou a secretária.

A escola é dividida em três blocos, conta com 16 salas de aula, com um total de 1.038 alunos, e funciona em dois períodos, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 09/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV