Representantes do transporte escolar buscam parceria com Poder Público para melhorar o serviço

Representantes do transporte escolar buscam parceria com Poder Público para melhorar o serviço

Representantes do transporte escolar buscam parceria com Poder Público para melhorar o serviço
O prefeito se reuniu com os representantes da ATEP (Foto: Wanderley Costa)


Um grupo com cerca de cinco representantes da ATEP – Associação dos Transportes Escolares de Poá – acompanhados pelo vereador Willian Ferrari, (o Neno) foi recebido pelo Prefeito Marcos Borges, no gabinete do Paço Municipal, na manhã desta terça – feira (14). Eles reivindicaram o apoio da Administração em uma luta antiga para a regularização da fiscalização do transporte e segurança dos alunos frente às unidades escolares, bem como a padronização da ação da auxiliar que cuida das crianças no veículo durante os trajetos.

Muitos motoristas exercem a atividade há mais de 30 anos no mesmo ramo e constantemente estão adequando seu trabalho e dia a dia às normas e determinações que regem o seguimento, porém, atualmente algumas questões estão impossibilitando a melhoria e a continuidade dos serviços e a segurança das crianças transportadas em idades entre 01 e 05 anos, que ainda necessitam de atenção especial e integral durante o itinerário casa/escola/casa.

Segundo o motorista, David Araújo Campo, que conduziu parte das demandas ao Prefeito durante o encontro, o papel da monitora é indispensável, pois é ela quem garante a continuidade e o auxilio às crianças menores que são transportadas afiveladas ao banco. “Fomos proibidos de ter a monitora auxiliando as crianças, mas isso é impossível, porque é ela quem monitora caso alguma criança sofra uma indisposição, é ela a primeira pessoa que presta o socorro se uma criança pequena engasgar. Precisamos da monitora com mobilidade dentro do veículo até para assegurar que nenhuma criança solte o sinto ou se machuque” explicou David Araújo.

Outra questão que também foi apresentada ao prefeito refere-se fiscalização e demarcação da vaga de estacionamento frente às unidades escolares que não são respeitadas. “precisamos que todos tenham consciência porque transportamos crianças muito pequenas e não podemos parar tão longe do portão, é um risco, por isso pedimos para que a Prefeitura nos auxilie demarcando melhor a área das vans e que possamos fazer um trabalho de conscientização com outros motoristas (e pais) para que todos possam ter o melhor serviço. O horário de entrada e saída é de alto pico, por isso precisamos da ajuda de todos para ter agilidade e segurança com as crianças que estão sob nossa responsabilidade” complementou David.

Por sua vez, o presidente da ATEP – Regis Henrique, informou que a Associação sempre atendeu a todas exigências que regulamentam o serviço.

Borges, após ouvir atentamente as colocações dos motoristas, explicou que irá avaliar com o setor competente da Prefeitura, ou seja, o Departamento de Trânsito, a melhor adequação das reivindicações levando em consideração às necessidades e a segurança de todas as crianças.

David ainda fez questão de dizer que, esta foi a primeira vez que participou na cidade de uma reunião no Poder Público, em que a categoria e a Associação foram ouvidas assim. “Senti-me aqui muito à-vontade para falar. Pela primeira vez nos expressamos e sabemos que fomos recebidos com atenção”, declarou.

Já o prefeito Borges, lembrou que esta é a sua forma de administrar, ouvindo e atendendo a população, pois, é para o munícipe que o prefeito, servidores e vereadores trabalham.

“Não existe administrar uma cidade sozinho. Todos trabalharam juntos e o Poder Legislativo, é o porta-voz e o fiscal do povo sob as ações do Prefeito no que ele faz de certo ou não. Então não posso cuidar da cidade sem ouvi-los, pois só assim, posso trabalhar na melhoria dos serviços e atender ao que realmente é preciso em cada momento, não existe outro jeito. Nossa cidade vive uma fase delicada e é um grande desafio político organizar a casa, por isso é tão importante trabalhar em harmonia com o Poder Legislativo mantendo o respeito mútuo. Assim, a nossa população ganha sempre mais em, serviços, melhorias e investimentos e, por esta razão, as portas estarão sempre abertas enquanto eu aqui estiver” finalizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Poá - 14/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV