Equipes da limpeza pública retiram a propaganda eleitoral do município de Mogi

Equipes da limpeza pública retiram a propaganda eleitoral do município de Mogi

Equipes da limpeza pública retiram a propaganda eleitoral do município de Mogi
Divulgação
As equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, devem levar cerca de 12 dias para concluir os trabalhos de retirada da propaganda eleitoral do município. Os serviços tiveram início às 7 horas deste domingo (05/10), com o empenho de uma equipe composta por 50 varredores e foram complementados, das 16h à meia-noite, por uma outra equipe, de mais 100 profissionais.

Com isso, só no domingo, foi possível concluir a limpeza na área central do município, com a remoção de 2 toneladas de material de propaganda. O material foi todo levado para o Centro de Triagem, na Vila São Francisco, e será encaminhado para reciclagem.

Nesta segunda-feira (06/10), os trabalhos foram retomados às 7 horas, com uma equipe composta por 200 profissionais, que cuida da limpeza de locais como Socorro, Mogi Moderno, Vila Natal, Alto do Ipiranga e também a Via Perimetral, na altura da entrada da cidade. Demais bairros e distritos serão atendidos dentro dos próximos dias, conforme o avanço dos serviços.

“Vamos entrar nos grandes distritos nos próximos dias. Ontem concluímos a área central e a partir de hoje estamos entrando nos bairros. Os serviços dentro dos bairros costumam demorar um pouco mais, porque, além das proximidades de colégios eleitorais, há material esparramado por terrenos, gramado, mato. Acredito que vamos levar cerca de 12 dias para concluirmos toda a cidade”, declara o diretor de Limpeza Pública do município, José Roberto Elias Rodrigues.

Equipes da limpeza pública retiram a propaganda eleitoral do município de Mogi
A previsão do Departamento de Limpeza Pública do município é que todos os bairros e distritos sejam atendidos dentro de um prazo máximo de 12 dias / Foto: Divulgação


Rodrigues acrescenta que, no domingo, além das 200 pessoas empenhadas na limpeza, as Administrações Regionais, como de Sabaúna, Cezar de Souza, Taiaçupeba, Quatinga e Biritba Ussu, também atuaram com equipes próprias para a limpeza de suas respectivas localidades. Ele explica ainda que equipes que normalmente fariam outros trabalhos, como o de roçada, estarão empenhadas na operação de varrição até que tudo esteja terminado.

“Estamos trabalhando com toda a equipe de varrição, que totaliza 150 funcionários, mais as equipes de roçada, que são outros 50 funcionários. Todos estão focados exclusivamente na varrição, porque a demanda é grande em toda a cidade”, conclui. (LMS)

Secom/ Mogi - 06/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV