Prefeitura de Mogi inicia as obras de construção do Posto de Saúde no Jardim Planalto

Prefeitura de Mogi inicia as obras de construção do Posto de Saúde no Jardim Planalto

Prefeitura de Mogi inicia as obras de construção do Posto de Saúde no Jardim Planalto
PSF Jardim Planalto terá 500 m2 e espaços como consultórios odontológicos, consultórios médicos, consultórios de ginecologia, sala de demonstração em saúde e demais ambientes / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a construção de uma nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no Jardim Planalto. As obras estão em andamento na rua Babaçu, esquina com a rua Fernando Namura, e a fase atual é de elevação das estruturas de alvenaria. O novo empreendimento terá 510 metros quadrados (m2) de área construída e o investimento na construção será de R$ 1.184.238,05.

O equipamento do Jardim Planalto será mais um entre os maiores postos do Programa Saúde da Família existentes na cidade, a exemplo da unidade construída no Jardim Aeroporto / Santos Dumont, inaugurada em 2013 e com atendimento ampliado no último mês de setembro. A nova unidade terá capacidade para atender mais de 3 mil famílias dos bairros localizados na região do Jardim Planalto e o trabalho será realizado por até três equipes de saúde.

“Será mais uma grande unidade de saúde, totalmente estruturada e preparada para realizar atendimentos, principalmente as ações de prevenção e promoção de saúde”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis. Atualmente, a unidade do PSF Jardim Planalto funciona na Viela do Marfim, ao lado do Posto de Saúde Jardim Santa Tereza. “A nova unidade garantirá instalações maiores e mais adequadas, ampliando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população”, acrescenta.

O novo equipamento prevê, entre outros benefícios, a instalação de três consultórios odontológicos, três consultórios médicos, dois consultórios de ginecologia, sala de demonstração em saúde, salas para procedimentos diversos como inalação, coleta de exames, esterilização, curativos, aplicação de medicação, vacina, dispensação de medicação, recepção, espera e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias. As obras devem ser finalizadas no prazo de 12 meses.

Sistema Integrado de Saúde

Mogi das Cruzes conta atualmente com 51 unidades e serviços de saúde, sendo 23 inauguradas nos últimos cinco anos dentro do SIS – Sistema Integrado de Saúde. Entre os novos equipamentos estão grandes obras, a exemplo do Hospital Municipal das Mogi das Cruzes e do Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos. “Outros importantes investimentos estão em andamento, como as duas UPAs 24 horas, uma em construção no bairro do Rodeio e outra que será erguida na região do Oropó”, informa o prefeito Marco Bertaiolli.

Secom/ Mogi - 22/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV