Educação de Mogi desenvolve projeto de respeito aos idosos

Educação de Mogi desenvolve projeto de respeito aos idosos

Educação de Mogi desenvolve projeto de respeito aos idosos
Na última semana, Colégio Hermon, no bairro do Taboão, promoveu um encontro dos alunos com os idosos do bairro / Foto: Divulgação
Para comemorar o Mês da Terceira Idade em Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o projeto “Respeito ao Idoso começa na Infância”. O trabalho foi desenvolvido em algumas escolas da Rede Municipal dentro da programação Primavera 60 Mais Mogi, realizada durante todo o mês de outubro, reunindo mais de 150 atrações diversas na cidade.

Uma das atividades foi desenvolvida pelo Colégio Hermon, no bairro do Taboão, que promoveu um encontro dos alunos com os idosos do bairro. “A intergeracionalidade é o mais importante instrumento de reconhecimento do idoso na sociedade. Ela estabelece o conhecimento da fisiologia e problemática do idoso, enquanto socializa gerações e fortalece vínculos familiares”, avalia o coordenador Municipal do Idoso, Nelson Albissú, que participou do evento e realizou a entrega do Manual do Idoso para o público presente.

Neste sábado (08/11), o bairro do Taboão receberá mais uma importante atração da Prefeitura de Mogi das Cruzes: a Rua Mais Feliz Cidadã. Das 10 às 15 horas, a comunidade do Taboão e bairros próximos poderá aproveitar uma série de serviços e atrações culturais e de lazer. O evento será realizado em frente ao Colégio Hermon e à Escola Municipal Professora Wilma de Almeida, na estrada do Taboão-Lambari, quilômetro 18.

A Rua Mais Feliz Cidadã proporciona entretenimento aos diversos bairros da cidade, estimulando a prática das atividades de recreação e lazer supervisionados por professores e estagiários de Educação Física. Além dos brinquedos infláveis colocados à disposição das crianças, são realizados concursos de dança e embaixadinhas e apresentações de grupos musicais, além de outras atrações de palco e serviços para toda a comunidade, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, divulgação e orientação sobre o Programa Bolsa Família.

Secom/ Mogi - 05/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV