Basquete de Poá prossegue com jogos-testes de preparação para 2015

Basquete de Poá prossegue com jogos-testes de preparação para 2015

Basquete de Poá prossegue com jogos-testes de preparação para 2015
Equipe de basquete de Poá iniciou contra Mogi a fase de jogos amistosos visando a próxima temporada (Foto: Wanderley Costa)


A equipe de basquete masculino de Poá realiza, esta semana, mais dois jogos preparatórios para a temporada 2015. O time comandado pelo técnico Júlio Malfi tem partidas programadas para esta semana contra o Pinheiros, no ginásio de esportes do clube paulistano. Os jogos estão programados para ocorrer nesta terça-feira (18/11) e quinta-feira (19/11), a partir das 14 horas.

Na noite de sexta-feira (14/11) Poá foi até Mogi das Cruzes enfrentar o time Sub-22 local, que disputa a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Na oportunidade, os donos da casa venceram o jogo por 79 a 75 (36 a 29 no primeiro tempo). Os destaques foram Sobral, com 17 pontos, Marcelus, com 16, e William e Ferreira, com 12 pontos cada, pelo time de Poá; e Vithor e Macedo, com 15 pontos cada, pelo Mogi. Apesar do revés, o técnico Júlio Malfi gostou do comportamento do time.

“Foi um excelente jogo, com muita movimentação e, no final, alguns erros por ansiedade de marcar os pontos fizeram com que nós não saímos vencedores. Mas o importante é que o time se comportou muito bem diante de um adversário extremamente qualificado. Fizemos um jogo parelho e perdemos realmente por esta vontade de acertar excessiva no final da partida”, explicou Malfi, ressaltando que depois da participação no Campeonato Paulista da Série A-2, o elenco de Poá apenas realizou treinamentos e sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo.

Ele destacou o bom nível de seus jogadores durante a partida e ficou satisfeito de ter pelo menos dois cestinhas no jogo. “São detalhes que temos que levar em consideração. Felizmente tivemos um aproveitamento melhor com alguns jogadores. Além disso, o jogo fluiu bem e gostei do teste. Creio que estamos no caminho certo para preparar o time para a próxima temporada”, definiu o treinador.

Jogo

Poá e o time Sub-22 de Mogi das Cruzes fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes. Em alguns momentos, o time da casa conseguiu abrir vantagem que chegou a 11 pontos, mas Poá, com calma, foi tirando a diferença e em determinados períodos, empatou a partida, como no final do terceiro quarto.

No primeiro quarto, prevaleceu a marcação forte do time mogiano e os lances certeiros do ala Macedo. Mas Poá contava com Sobral em ótima fase e este respondia à altura os pontos marcados pelo jogador mogiano. No final do período, apenas dois pontos separavam os times: 17 x 19 para Mogi.

No segundo período, a diferença no placar foi o resultado da afobação de Poá em alguns lances, mas nada que possa ter tirado o time completamente do jogo. Mogi venceu este quarto por 17 a 12 e o placar final antes do intervalo dava vantagem para o time da casa: 29 x 36,

Na volta para os dois últimos quartos do jogo, Poá fez prevalecer as bolas de três pontos no terceiro quarto, principalmente com Sobral e Leo Dias. O time encostou no marcador e passou a trocar pontos com o adversário. No final, valeu a garra poaense – o time venceu o período por 26 a 21 – e a diferença para o time mogiano era de apenas dois pontos: 55 x 57.

No último quarto do jogo, Poá chegou a estar com a vitória na mão em dois lances no minuto final, mas por ansiedade, acabou perdendo a jogada e, no contra-ataque, o time mogiano foi mais eficiente e conseguiu converter os quatro pontos provenientes da marca do lance livre após faltas cometidas por Poá para evitar o ataque direto a sua cesta. No final, o pequeno público que compareceu ao Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, assistiu um bom jogo de basquete.

Fonte: Prefeitura de Poá - 18/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV