Ferraz abre cem vagas para qualificação profissional

Ferraz abre cem vagas para qualificação profissional

Ferraz abre cem vagas para qualificação profissional
Foto: Will de Oliver


A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos está com cem vagas abertas para o curso de auxiliar administrativo. Gratuita, a formação tem duração de três meses e é voltada para a população em geral. É necessário, contudo, ter a partir de 16 anos. A previsão é que as aulas tenham início na última semana de novembro de 2014.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem levar até a sede da pasta (avenida Santos Dumont, 1.646, Tanquinho) um quilo de alimento não perecível. No ato da inscrição é necessário, também, apresentar cópias do RG e do CPF, além de um comprovante de endereço. Os postos serão preenchidos até dia 14 de novembro (sexta-feira).

Com início previsto para o fim do próximo mês, a formação de auxiliar administrativo vai abarcar os seguintes módulos – Empreendedorismo, Contabilidade, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Secretariado, e Marketing Pessoal. Quem se forma neste curso fica habilitado a auxiliar diversas áreas de uma organização nas rotinas de digitação, arquivo de documentos, distribuição de correspondência e de serviços externos, além de elaborar relatórios e planilhas de controle.

Ao abrir novas inscrições para cursos gratuitos, o governo do prefeito Acir Filló reafirma seu compromisso de capacitar os cidadãos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, ou de recolocação trabalhista, conforme explica o secretário de Indústria e Comércio, Elio de Andrade Filho. 

Ferraz abre cem vagas para qualificação profissional
Foto: Will de Oliver
O gestor lembra, inclusive, que existem em Ferraz muitas oportunidades de emprego. No entanto, a falta de mão de obra qualificada é o que dificulta a inserção da população na seara profissional. Justamente por conta dessa lacuna, o investimento em formações profissionalizantes por parte da prefeitura é feito de forma incisiva, sobretudo por meio de parceiras com entidades credenciadas:

“Temos de preparar cada vez mais o trabalhador para o mercado de trabalho. Faremos o que for necessário para disponibilizar cursos profissionalizantes aos moradores de Ferraz, de forma constante, no sentido de qualificá-los e de proporcionar mais possibilidades de emprego. Acreditamos na formação. Ao mesmo tempo, trabalhamos para que as ações sejam realizadas na cidade, em locais estratégicos. Esse novo curso, por exemplo, será ministrado na própria secretária de Indústria e Comércio”, complementa o gestor.

Nesta linha de raciocínio, o chefe do Poder Executivo ferrazense reitera que a qualificação profissional é uma das prioridades de seu governo:

“Cursos desta natureza são sempre importantes na vida de um trabalhador. A capacitação gera novas oportunidades de emprego, bem como o reposicionamento rápido. Estamos satisfeitos, em, uma vez mais, proporcionar ao morador de Ferraz o aperfeiçoamento profissional, que pode melhorar suas chances”, defende Filló.

Secom/ Ferraz - 05/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV