Projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Mogi servem de exemplo

Projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes servem de exemplo

Projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes servem de exemplo
Secretário adjunto de Assistência Social, Edson dos Santos, recepcionou equipe do Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel durante visita realizada nesta quinta-feira / Foto: Divulgação
A presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade de Santa Isabel, Marbene Avelar Di Stasio, acompanhada de uma equipe técnica, realizou, na manhã desta quinta-feira (06/11), uma visita à Escola de Beleza e o Crescer, na Vila Brasileira. A visita foi feita para conhecer o local e absorver ideias, que podem ser aplicadas na implantação de um serviço semelhante no município vizinho. O secretário adjunto de Assistência Social, Edson dos Santos, recepcionou a equipe.

A unidade da Vila Brasileira oferece cursos profissionalizantes em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e com o Instituto Amor Misericordioso. O local foi estrategicamente escolhido para facilitar o acesso dos moradores dos bairros aos cursos gratuitos. O Polo Regional da Escola de Beleza funciona há um ano e é um projeto de qualificação profissional que oferece cursos de dois meses em quatro áreas: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador.

“Assumi o Fundo Social de Santa Isabel há um mês e estou visitando outras unidades para obter informações e absorver ideias. Fiquei encantada com a estrutura e a organização de Mogi das Cruzes, elogiou Marbene, que tem interesse em levar projetos da área de beleza para o município de Santa Isabel.

Durante a visita, a equipe também conheceu detalhes dos novos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes que, no próximo dia 18, às 15 horas, inaugura a Escola de Moda e a Padaria Artesanal, que vão funcionar no prédio da Vila Brasileira. "Os dois projetos são desenvolvidos por meio de parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo com o objetivo de promover qualificação profissional e capacitação de novos multiplicadores", explica Edson dos Santos.

A Escola de Moda oferece aos alunos os cursos de corte e costura, bordado em linha, bordado em pedraria, crochê, confecção de caixas e modelagem. Já a Padaria Artesanal ensina técnicas para a produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, como rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada.

Secom/ Mogi - 06/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV