Prefeitura de Suzano auxilia mais 16 famílias do Jardim Belém

Prefeitura de Suzano auxilia mais 16 famílias do Jardim Belém

Prefeitura de Suzano auxilia mais 16 famílias do Jardim Belém
Foto: Divulgação


A Prefeitura de Suzano vem realizando uma intervenção no bairro Jardim Belém, que é circundado pelas linhas férreas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da MRS Logística. A ação consiste no cadastramento e remoção das famílias que residem em área de risco, beira de córrego ou em taludes, e também na urbanização das áreas livres.

Representantes da Secretaria de Assuntos Urbanos e da MRS se reuniram na manhã de hoje (6), na sede da pasta, e definiram uma série de ações que serão executadas nas próximas semanas. A previsão, segundo a empresa, é de que os trabalhos encerrem em aproximadamente dois meses.

Os técnicos sociais da administração municipal cadastraram 110 famílias para remoção e desse total, apenas 16 ainda não deixaram a área. As famílias que moravam no local foram encaminhadas para unidades habitacionais no Jardim Europa e as que não se enquadravam no programa Minha Casa Minha Vida, receberam indenização da MRS, a qual está atuando em parceria com a prefeitura. Além disso, a administração já está finalizando a transferência dos remanescentes, praticamente todos já assinaram contrato com a Caixa.

Vale ressaltar que essas remoções foram necessárias, pois o local em questão é considerado área de risco e também fica muito próximo à linha de trem. Por isso, as unidades darão espaço para uma ‘área de segurança’ para o leito dos trilhos. Nas próximas semanas, a prefeitura e a MRS prosseguirão com as demolições e o recolhimento dos entulhos. Além disso, a empresa também dará continuidade à construção do muro, para garantir a segurança dos moradores do Jardim Belém.

“O programa de realocação das famílias é coordenado pela prefeitura e nós auxiliamos com a indenização, a demolição e limpeza, bem como com a vedação da faixa de domínio da linha férrea (construção do muro). Todo esse projeto em parceria com a prefeitura vai melhorar a condição de vida daqueles que continuarão morando no bairro e, além disso, permitiu que as pessoas que antes viviam em situação de vulnerabilidade social fossem devidamente atendidas”, concluiu José Roberto Lourenço, gerente geral de Relações Institucionais da MRS.

Melhorias

Levar mais infraestrutura e lazer aos moradores do bairro é uma das prioridades da administração municipal. A intenção é urbanizar toda a localidade, que, segundo a secretária, hoje sofre com as ocupações irregulares. A Administração quer melhorar a infraestrutura, para que a população tenha cada vez mais qualidade de vida. Inclusive, já foi aprovada a construção de uma área de lazer no local, que será uma quadra de areia.

Publicado em 07/01/15
Fonte: Prefeitura de Suzano

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV