Governo Estadual assina contrato para construção de 3.683 moradias na região central
Governo Estadual assina contrato para construção de 3.683 moradias na região central
![]() |
Foto: Divulgação |
Nesta segunda-feira (23) o governo do Estado de São Paulo autorizou a Secretaria de Habitação a assinar o contrato referente à primeira Parceria Público-Privada de Habitação Social do Brasil.
O contrato destina-se à implantação de moradias na região central da Cidade de São Paulo. A Canopus Holding S.A vencedora na concorrência do Lote 1, será responsável por 3.683 moradias.
A meta do Governo do Estado para o projeto de PPP de Habitação Social é construir 20.000 unidades no centro da cidade. As unidades habitacionais de 2 dormitórios deverão ter área útil mínima de 43m².
Do total de unidades, 80% serão destinadas à famílias que trabalham no centro, mas que têm sua moradia em bairros periféricos da cidade de São Paulo. O restante, ou seja, 20% serão destinados a famílias que trabalham e moram no centro.
O atendimento alcançará diferentes faixas de renda e manterá as reservas previstas em lei para idosos, policiais civis e militares, agentes penitenciárias, pessoas com deficiência e servidores e empregados públicos.
Publicado em 23/03/15
Fonte: Governo de SP