9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poá atrai muitos jovens.
da Criança e do Adolescente
A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve início em Poá, na quarta-feira, dia 26, atraiu um grande público no Centro Cultural Taiguara. Nesta quinta-feira, último dia do evento que teve como objetivo discutir e criar políticas públicas voltadas para os jovens, contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre crianças e adolescentes, que compareceram ao Reino da Garotada, local onde foram feitas as atividades da Conferência.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Aparecida Fernandes Machado, no evento, várias propostas foram colocadas pelos jovens, que serão discutidas na Conferência Estadual e em seguida no encontro de âmbito nacional. “Depois de formuladas as propostas e passado pela etapa estadual, elas devem seguir para a Conferência Nacional, podendo virar uma política pública para a criança e o adolescente”, explicou.
A Conferência começou com uma abertura solene, no Taiguara, onde estiveram presentes, o prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, secretários municipais, vereadores, o deputado estadual José Cândido e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na solenidade, além da apresentação do Coral Projeto Guri Santa Marcelina, do pólo de Poá, a médica e coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente do Estado, Albertina Duarte Takiuti, ministrou uma palestra, com o tema: ‘Adolescência: Viver e Sentir.
Para o prefeito Testinha, a discussão sobre políticas públicas é muito importante, já que segundo ele, são os jovens que poderão ser responsáveis no futuro pela administração do País.
Abertura da Conferência foi no Centro Cultural Taiguara
Atividades educativas com as crianças fizeram parte das atividades
realizadas na Conferência
Noticias
27/10/2011 - 17h:02
Secretaria de Promoção Social
Fotos: Julien Pereira - Prefeitura de Poá.