Poá: CETESB vistoria áreas do Balneário e do CEP Santa Luiza e deve apresentar parecer favorável na próxima semana.

O novo Balneário já está licitado aguardando apenas o laudo da Cetesb 
para o início das obras

A Cetesb deve concluir na próxima semana os laudos sobre a área situada no Jardim Santa Luiza, onde a Administração Municipal irá construir o Centro Educacional Poaense (CEP), e sobre as obras do novo Balneário, situado na Vila Áurea. Esses documentos deverão apresentar o parecer favorável do órgão ao andamento dos projetos. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 09, durante a visita de representantes da Agência Ambiental da Cetesb, regional Mogi das Cruzes, ao município.
Recepcionados pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, além dos Secretários Carlos Setsuo (Meio Ambiente) e Valdir Jorge de Almeida (Obras), a comitiva da Cetesb, chefiada pelo Gerente Regional Edson Santos e o Biólogo Nilton Neves Junior, realizou a última inspeção das duas áreas. “Nós temos essas duas solicitações e após os estudos, deveremos concluir na próxima semana o laudo onde será emitida a autorização para a prefeitura”, afirmou Edson.
Para o prefeito, a notícia de que as áreas serão liberadas é a confirmação de o trabalho que a Administração Municipal está fazendo para construir essas duas grandes obras para Poá está no caminho certo. “São duas obras de grande importância para a cidade, o Balneário já está licitado e o CEP Santa Luiza está em fase de elaboração do Projeto Executivo”, afirmou Testinha.
Após a conclusão dos laudos, a obra do Balneário já poderá ter início, uma vez que toda documentação está pronta. “Em relação ao CEP Santa Luiza, vamos encaminhar o laudo da Cetesb para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para dar sequência a documentação, pois queremos deixar todo o processo bem adiantado”, afirmou o prefeito.
OBRAS
O novo Balneário que será construído com verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) terá três fases, O projeto está previsto para ser realizado em três fases sendo que a primeira consiste na demolição do atual prédio (situado na Avenida Deputado Castro de Carvalho, no Bairro Fonte Áurea. No local será construído um novo prédio mais moderno e com infraestrutura para receber turistas. A segunda fase diz respeito à implantação de um parque e a última fase prevê a construção de um hotel.
Já o CEP Santa Luiza que deverá comportar cerca de mil alunos, terá laboratórios de computação, línguas, física, química, biologia, geografia e artes, além da laje jardim para a criação de hortas e frutas. O espaço ainda contará com salas multiuso, laboratório de fotografia e revelação, salas de edição de vídeo e espaços de filmagem, dança e música. O prédio também terá uma cantina e uma cozinha adaptada para aulas de culinária, uma biblioteca com espaços para materiais didáticos direcionados a leitura, tal como sala de estudo, áudio e vídeo. No local também terá um complexo esportivo que irá contar com uma piscina semi-olimpica, quadra poliesportiva, pista de skate, academia, salas multiuso e paredes para alongamento. O projeto também prevê a implantação de Praças Molhadas que irão buscar o resgate do valor da água que se faz tão importante ao município e, para finalizar, um auditório que terá banheiros, palco e contra palco, camarins, camarotes e capacidade para 350 pessoas.


Prefeito Testinha acompanhou a inspeção feita pelos representantes da Cetesb

Cetesb deve concluir o parecer favorável das áreas na próxima semana


Noticias
09/02/2012 - 16h:52
Secretaria de Meio Ambiente
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Secom-Poá.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV