Poá: Parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é formada para gestão 2012.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) de Poá começou a escolher seus novos integrantes para a gestão deste ano. Durante toda a manhã desta sexta-feira, dia 10, no Centro Cultural Taiguara, uma assembleia foi realizada para a formação de parte do conselho, que compete a ser ocupado por representantes da sociedade civil.
Na assembleia as entidades do município que desenvolvem trabalhos sociais com jovens e crianças, se colocaram à disposição para integrar o Conselho. Depois de uma votação tranquila, ficou decidido que as cinco vagas reservadas para a sociedade civil serão das seguintes instituições: Caritas, Fabes (Associação de bairro do Jardim Débora), Reino da Garotada, Grupo Esperança e Associação Paulo de Tarso. A sexta vaga foi destinada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá.
De acordo com a atual presidente do CMDCA, Maria Aparecida Fernandes Machado, mais seis vagas deverão ser ocupadas, só que por representantes do Poder Executivo, ou seja, de pessoas ligadas as Secretarias Municipais. “Para essas vagas, a indicação parte do prefeito e essa decisão deve ser tomada antes do dia 24 de fevereiro, data essa que marca o encerramento da atual gestão do Conselho, tanto que um novo presidente deverá ser eleito também”, afirmou.
Maria Aparecida explicou que a formação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é muito importante, porque os membros discutirão sobre os problemas enfrentados pelos jovens e a melhor solução para saná-los. Os conselheiros, segundo a atual presidente, ficam responsáveis por elaborar políticas públicas para as crianças e adolescentes e cada um participa das discussões de acordo com a área que mais entende, como por exemplo, educação, saúde, entre outras.

Nessa assembleia ficou decidido as instituições que ocuparão cinco vagas 
dentro do Conselho

Presidente do CMDCA acompanha a assembleia para formação de parte 
do Conselho

Noticias
10/02/2012 - 16h:11
Secretaria de Promoção Social
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Secom-Poá.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV