Jovens poaenses fazem Juramento à Bandeira.

Cerca de 700 jovens, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 15, da Cerimônia de Juramento e Compromisso à Bandeira, no Ginásio Municipal de Poá. Todos os alistados foram dispensados do serviço militar, devido ao excesso de contingência e o pouco número de vagas no Exército. A cerimônia organizada pela Junta do Serviço Militar da cidade faz parte do processo que coloca os jovens em situação militar concluída.

Durante o Juramento, foi entregue o certificado de dispensa de incorporação, aos jovens nascidos no ano de 1.994 e classes anteriores. A cerimônia conduzida pelo 1º Tenente Menezes, que é delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar de Guarulhos, contou com a presença da Guarda da Bandeira do Tiro de Guerra de Suzano.

Os jovens que realizaram o tradicional Juramento, também cantaram o Hino Nacional e foram informados sobre sua obrigação com a pátria em caso de urgência e do motivo pelo qual foram dispensados. De acordo com o secretário da Junta Militar de Poá, Marcelo Neves Guedes, esta etapa regularizou inclusive, a situação de alguns jovens que estavam em atraso com a obrigatoriedade do alistamento.

Na cerimônia estavam presentes além dos representantes do Exército, autoridades do município, como vereadores, os secretários municipais de Esporte e Governo – Adilson Andrade e Geraldo Oliveira, a coordenadora do Núcleo de Atendimento à População (NAP), Tânia Cristina Feliciano da Silva e o prefeito da Estância Hidromineral de Poá.

                 Fernando Araújo
Os jovens receberam o certificado de dispensa de incorporação

                  Fernando Araújo
Ao todo, 700 jovens fizeram o Juramento à Bandeira

Noticias
15/06/2012 - 20h:12
Nap
Fonte: Secom Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV