Mogi: Nakahara vence sua 1ª luta no Brasil
ESPORTES:
O lutador mogiano Andrew Nakahara se deu bem em sua primeira luta na modalidade Mixed Martial Arts (MMA) no Brasil e venceu o carioca Felipe Pachu, pela categoria até 77 kg, meio-médio, em confronto ocorrido no evento Ichigeki Fight Night, realizado na sexta-feira, na casa noturna Loft 2.0, em Mogi das Cruzes. O octógono foi montado na balada e contou com a presença do treinador de Nakahara, o bicampeão de Ultimate Fight Championship (UFC), Vitor Belfort, além de Francisco Filho, campeão do K1.Mais de 1500 pessoas presenciaram a vitória do mogiano por Ground Pound (quando o atleta sofre diversos golpes já no chão). Gilberto Durinho, também integrante da Belfort Time venceu Herles dos Santos, por finalização.
Nakahara não escondeu a emoção e afirmou ter sido o momento mais especial de sua carreira como lutador. "Foi muito legal, o publico compareceu e fez muito barulho. Até agora eu só havia lutado MMA fora do Brasil e com a torcida contra mim. Lutar em casa, com o impulso dos torcedores, familiares e amigos não tem explicação", afirmou Nakahara, que tem o objetivo de fazer parte do UFC no ano que vem.
A organização do evento foi feita pela Furlan Academia. O sensei Marcos Furlan foi o primeiro treinador de Nakahara, quando ele iniciou no karatê kyokushin. "O evento inseriu Mogi das Cruzes no cenário do MMA. Algumas pessoas estavam com medo do evento provocar confusão e briga, mas o que se viu foi uma platéia vibrante, interessada no esporte. Para mim, ver o Nakahara alcançando seus objetivos é motivo de muito orgulho, difícil até de explicar com palavras", expressou Furlan.
Além das lutas dos atletas do Belfort Team, mais dez confrontos de taekwondo e karatê compuseram o card da noite. (R.B.)
"Em casa", Nakahara (direita) venceu o carioca Felipe Pachu
Noticias
19/06/2012 - 00h:00
Em Mogi
Fonte: Mogi News